Federação promove seminário de meliponicultura em Esteio

Parque Assis Brasil

Federação promove seminário de meliponicultura em Esteio

Criadores de abelhas nativas do Vale do Taquari estarão presentes no evento com enxames, méis e produtos relativos a abelhas-sem-ferrão

Por

Federação promove seminário de meliponicultura em Esteio
Foto: Divulgação

A Federação das Associações de Meliponicultores do Estado do Rio Grande do Sul (Femers) promove nos dias 19 e 20 de maio o 1º Seminário da Meliponicultura Gaúcha, junto à 17ª Feira Nacional de Agronegócios do Sul (Fenasul), em Esteio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil.

O evento tem como objetivo reunir criadores de abelhas-sem-ferrão e divulgar a meliponicultura para o público gaúcho. A programação contará com palestras, oficinas e exposições.

Criadores de abelhas nativas do Vale do Taquari estarão presentes no evento, com abelhas, enxames, méis e produtos relativos a abelhas-sem-ferrão.

 

ATRAÇÕES DO SEMINÁRIO

Destaque para as palestras de Higor Rodrigues, do canal do Youtube Vida das Abelhas. Ele dá treinamento para meliponicultores de todo o Brasil, e falará no seminário no dia 19, sexta-feira, às 15h30min, e no dia 20, sábado, às 11h.

No sábado, 20, às 14h30min, Ricardo Camargo da Embrapa Meio Ambiente falará sobre boas práticas na coleta de méis das abelhas-sem-ferrão.

Ouça a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais