Campanha combate crimes sexuais contra crianças e adolescentes

MAIO LARANJA

Campanha combate crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Abertura das atividades ocorre nesta segunda-feira, 15. Ações seguem até 18 de maio, em Lajeado

Por

Atualizado domingo,
14 de Maio de 2023 às 09:50

Campanha combate crimes sexuais contra crianças e adolescentes
(FOTO BIBIANA FALEIRO)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em alusão ao Maio Laranja, município promove campanha para combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes. O evento de abertura das atividades é nesta segunda-feira, às 10h, no Salão de Eventos da prefeitura de Lajeado. A campanha segue com ações até 18 de maio, data que celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nesta segunda-feira, a atividade conta com apresentação sobre o fluxo de atendimento das demandas envolvendo situações de abuso ou exploração sexual infantil juvenil. Participam da ação o Conselho Tutelar, Prefeitura de Lajeado, Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público e Poder Judiciário.

Conforme a assistente social e coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Bárbara Weber, o objetivo das ações é a conscientização, prevenção, orientação e combate da violência, mobilizando todos os segmentos da sociedade.

“Lajeado construiu uma proposta de fluxo integrado para atendimento às vítimas e testemunhas que será apresentado no evento de segunda-feira. O encontro também dá início à semana de ativismo sobre o tema”, explica a coordenadora.

Além disso, será distribuído material informativo da campanha Faça Bonito, sobre o tema. O material é produzido pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e Rede ECPAT Brasil e pode ser utilizado por qualquer entidade. Para informações sobre a mobilização e os materiais, acesse facabonito.org

A programação segue durante a semana com visitas a escolas, participação na sessão da Câmara de Vereadores e ações em semáforos da cidade. As atividades nos semáforos ocorrem na quinta-feira, 18, na esquina da Avenida Piraí com a Avenida Senador Alberto Pasqualini, no bairro São Cristóvão; entre as ruas Júlio de Castilhos, Benjamin Constant e Alberto Pasqualini, no bairro Centro; e na esquina das ruas Arnoldo Uhry e João Fernando Schneider, no bairro Jardim do Cedro.

Programação em Lajeado:

15/05 – Abertura oficial da semana – 10h, no Salão de Eventos da Prefeitura
16/05 – Participação na Sessão da Câmara de Vereadores
17/05 – Visita às escolas municipais para divulgação e sensibilização com entrega de material informativo
18/05 – Ações em semáforos da cidade nos bairros São Cristóvão, Centro e Jardim do Cedro

Acompanhe
nossas
redes sociais