Surge uma nova cabana turística  em Arroio do Meio

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Surge uma nova cabana turística em Arroio do Meio

Por

A Cabana Bela da Montanha se estrutura entre os morros Gaúcho e São José. Será mais uma hospedagem sofisticada em meio à natureza no interior de Arroio do Meio. A previsão é finalizá-la até outubro.

O 365 vezes no vale acompanha a obra desde a colocação do primeiro tijolo, em outubro de 2022. O novo empreendimento turístico será construído nas belas terras da família Kerbes, idealizado pelo dentista Estevan, o “Tetê”.

No formato A-Frame, a cabana contará com o telhado descendo próximo à base da construção. Será envidraçada, possibilitando o contato maior com as paisagens ambientais. Na parte interna, terá sala com churrasqueira e lareira, cozinha, dois quartos (um deles com banheira) e dois banheiros.

Na parte externa, destaque para a mata nativa, açude para pesca e um riacho com água cristalina e piscina natural. A família instalou um deck de frente ao pôr do sol, proporcionando um entardecer colorido.

Conforme Tetê, a construção da cabana surgiu das boas experiências na natureza com os pais. O nome Bela da Montanha é uma homenagem à filha Isabela e referência à beleza natural encontrada na elevação arroio-meense.

Futuramente, a cabana será alugada por aplicativos como o Airbnb. Para além da hospedagem, haverá uma atração temática. Mas isso logo será divulgado na página oficial @cabanabeladamontanha (página oficial no Instagram).

Projeto da arquiteta Joana Dalpian apresenta como ficará a Cabana Bela da Montanha concluída. Obra deve ser finalizada em outubro. Crédito: Divulgação

 

Os ambientes em meio à mata e com visão panorâmica são diferencial no topo dos morros Gaúcho e São José. Crédito; Fábio Kuhn


 

Acompanhe
nossas
redes sociais