Languiru esclarece dúvidas e ouve líderes sindicais

CRISE NA COOPERATIVA

Languiru esclarece dúvidas e ouve líderes sindicais

Presidente e vice-presidente da cooperativa receberam dirigentes da Regional Sindical Vale do Taquari

Por

Languiru esclarece dúvidas e ouve líderes sindicais
Foto: Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma reunião entre o Conselho de Administração da Languiru e lideranças da Regional Sindical Vale do Taquari debateu a situação da cooperativa na manhã da quinta-feira, 11. O encontro ocorreu no auditório da Sede Administrativa da Cooperativa, em Teutônia.

O presidente Paulo Birck e o vice-presidente Fábio Secchi, acompanhados da suplente do Conselho de Administração, Loiva Beatriz Trapp, receberam representantes dos sindicatos de trabalhadores rurais de Teutônia, Westfália, Estrela, Cruzeiro do Sul, Colinas, Paverama e Roca Sales.

Na ocasião as lideranças puderam esclarecer dúvidas e sugerir ações que se alinhem ao trabalho de reestruturação da Cooperativa. “O encontro nos permite entender a crise. As informações serão divididas com os produtores rurais que nos acessam. Nossa intenção não é questionar o porquê de tudo isso, mas termos uma perspectiva de futuro, no curto, médio e longo prazo. Expusemos a preocupação com a cadeia produtiva, tentando encontrar caminhos, mantendo os pés no chão”, destacou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Westfália, Liane Brackmann, que agradeceu a acolhida e desejou força na busca por alternativas.

“A união de esforços é essencial. As lideranças sindicais também estão engajadas. A mobilização política ganha força com o envolvimento da Regional Sindical. O produtor de leite da Languiru possui uma saída melhor, mas o segmento das carnes causa bastante apreensão”, enumerou Liane.

Acompanhe
nossas
redes sociais