Centauros estreia no cenário nacional

Rugby

Centauros estreia no cenário nacional

Equipe de Estrela joga em casa neste sábado partida válida pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro e Campeonato Gaúcho

Por

Centauros estreia no cenário nacional
Jogo neste sábado ocorre no campo em frente ao Parque Princesa do Vale, às 15h, e é aberto ao público. Crédito: Divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical
O Centauros Rugby Clube inicia neste fim de semana a temporada de jogos oficiais. Em um ano importante, em que disputará Campeonato Gaúcho de Rugby XV e segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a equipe espera conseguir bons resultados e incentivar ainda mais a prática do esporte na região. A estreia, válida pelas duas competições, ocorre amanhã, contra o URTC, de Marau, às 15h.
O Centauros conquistou o terceiro lugar gaúcho no ano passado, o que lhe valeu a disputa inédita da segunda divisão nacional. A primeira partida, contra e equipe de Marau, é válida pelos dois campeonatos, pois ambas as equipes estão nas duas disputas, e será disputada em Estrela.  A equipe iniciou a pré-temporada em janeiro e desde então vem se preparando para o calendário de competições. Inicialmente os trabalhos visaram o aprimoramento físico, e em seguida a parte técnica e as estratégias do jogo.
“O conjunto de aspectos trabalhados em treinos, em continuidade ao ano anterior, nos faz acreditar que teremos um ótimo ano de rugby, pois a equipe evoluiu e alcançou um bom desempenho diante de grandes times em 2022. Esse ano continuamos contando com o reforço de atletas transferidos de outros clubes, que somam sua experiência ao nosso grupo”, destaca a presidente do clube, Jeniffer Harth.

“É uma final antecipada”

Por mais que a partida deste sábado seja a primeira da temporada, é considerada muito importante e decisiva. Para o atleta Diego Tresoldi, Centauros e URTC são as equipes mais fortes do Brasileiro Série B. “Por mais que seja a estreia, é um jogo que valerá para as duas competições, então será um jogo bem pegado e já decisivo. No meu ponto de vista são os dois favoritos na segunda divisão. Dá para dizer que já é uma final antecipada.”
Tresoldi comemora ainda a evolução do Centauros ao longo dos últimos anos. “Viemos em uma crescente, estamos muito empolgados para depois de oito anos conseguir participar de uma competição a nível nacional.”  O jogo neste sábado ocorre no campo em frente ao Parque Princesa do Vale e é aberto ao público.

Acompanhe
nossas
redes sociais