Sem Suárez, Grêmio enfrenta o Palmeiras em São Paulo

Campeonato Brasileiro

Sem Suárez, Grêmio enfrenta o Palmeiras em São Paulo

Atacante uruguaio foi poupado devido o desgaste físico. Por outro lado, Renato volta a contar com titulares importantes

Por

Sem Suárez, Grêmio enfrenta o Palmeiras em São Paulo
Ainda com marcas das múltiplas fraturas que teve na face, Villasanti volta a ser opção e pode ser titular. Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
São Paulo

O Grêmio tem um desafio nada fácil longe de casa. Na noite de hoje, às 21h30min, enfrenta o Palmeiras de Abel Ferreira no Allianz Parque. A grande novidade é a ausência de Luis Suárez. O centroavante será poupado e nem viajou a São Paulo. Por outro lado, Kannemann, Carballo e Villasanti voltam a ser opção.

Caberá ao técnico Renato Portaluppi resolver o quebra-cabeça para escalar o time. Adriel volta a ser relacionado, mas Gabriel Grando deve iniciar como titular. Na defesa, além do retorno de Kannemann, há mistério nas laterias. Na direita, as duas primeiras opções estão fora, então o jovem Thomas Luciano começa o confronto. Na esquerda, a tendência é pelo retorno de Reinaldo no lugar do criticado Diogo Barbosa.

No meio-campo estão as melhores notícias. Villasanti e Carballo voltam a ser opção e podem inclusive começar o confronto contra a equipe paulista. Sem Suárez, Everton Galdino e André Henrique disputam posição no ataque.  A provável escalação gremista para o jogo tem: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Lucas Silva (Carballo); Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino (André Henrique).

Poderoso Palmeiras

Vice-líder do Brasileirão com dois pontos a menos que o Botafogo, o time de Abel Ferreira vem de goleada contra o Goiás por 5 a 0. A última derrota da equipe foi no dia 5 de abril, na estreia da Libertadores, contra o Bolivar. Desde lá, são nove jogos de invencibilidade.

AGENDA

5ª rodada – hoje

19h  Santos x Bahia
19h  Bragantino x América
19h  Internacional x Athletico
20h  Flamengo x Goiás
20h  Cuiabá x Atlético-MG
21h30min Palmeiras x Grêmio
21h30min Cruzeiro x Fluminense

AMANHÃ

19h  Coritiba x Vasco da Gama
19h30min  Botafogo x Corinthians
20h  Fortaleza x São Paulo

Acompanhe
nossas
redes sociais