Transportadoras relatam falta de motoristas

ENTREVISTA

Transportadoras relatam falta de motoristas

Como planejamento, aumentar o salário dos trabalhadores no setor de transporte é a principal estratégia para tornar o trabalho mais atrativo e rentável

Por

Transportadoras relatam falta de motoristas
Lucas Scapini e Diego Tomasi (Foto: Laura Correa)

Representando a área de transporte e logística do Rio Grande do Sul, o Ceo do Grupo Scapini, Lucas Scapini, e o Diretor da Tomasi Logística, Diego Tomasi, participaram da cessão do Segmento do transporte em evidência da ONU em Nova Iorque. Em entrevista ao programa frente e verso na rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira,08, os empreendedores trazem problemáticas a serem solucionadas pelo estado nas áreas de transporte e logística.

As transportadoras enfrentam uma série de desafios, incluindo a falta de segurança nas operações de transporte, a paralização das rodovias por demandas sociais e a falta de trabalhadores na área do transporte. Entre esses desafios, a falta de motoristas é o que mais preocupa o setor, pois muitas empresas transportadoras têm veículos de médio e grande porte parados por falta de motoristas qualificados.

De acordo com Diego Tomasi, diretor da Tomasi Logística, a falta de habilidade nos motoristas em relação às novas tecnologias dos veículos é uma das razões para a escassez . Ele destaca que, atualmente, não é mais suficiente apenas saber dirigir, pois há toda uma tecnologia embarcada nos caminhões, incluindo sistemas de rastreamento e segurança das cargas.

Para solucionar esse problema, uma das estratégias que podem ser adotadas é o aumento do salário dos trabalhadores no setor de transporte, tornando o trabalho mais atrativo e rentável. Além disso, é importante investir em treinamento e qualificação dos motoristas, para que eles possam se adaptar às novas tecnologias e operar de forma segura e eficiente.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais