Líderes regionais debatem alternativas para diminuir prejuízos no HBB

Saúde

Líderes regionais debatem alternativas para diminuir prejuízos no HBB

Uma das discussões foi a UTI Pediátrica que gera um déficit mensal de mais de R$ 230 mil

Por

Líderes regionais debatem alternativas para diminuir prejuízos no HBB
Foto: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um encontro  na manhã desta segunda-feira discutiu a busca por soluções que possam sanar as dificuldades de custeio de atividades do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado.

Da reunião participaram o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat); o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, que é vice-presidente da associação; o Diretor Administrativo da casa de saúde, Cristiano Dickel; o secretário municipal de Saúde de Lajeado, Cláudio Klein; e membros da diretoria do HBB.

O Bruno Born passa, atualmente, por dificuldades para manter a UTI Pediátrica – que gera um déficit mensal de mais de R$ 230 mil – e outras duas especialidades (Cardiologia e Neurologia), em decorrência de aumentos expressivos nos volumes de atendimentos e custos destes procedimentos, que em sua grande maioria utilizam a UTI Adulto – por exemplo, em casos de infartos e acidente vascular cerebral (AVC).

Dickel explica que tanto o HBB quanto a Amvat estão em busca de soluções, e que a união regional de municípios é importante para a busca de recurso junto ao Estado e Governo Federal . “Esse esforço da Amvat é fundamental, e o valorizamos muito, o serviço prestado pelo HBB beneficia todo o Vale do Taquari e juntos encontraremos soluções”, analisa ele.

Acompanhe
nossas
redes sociais