Acumulado de 250 mm multiplica estragos. Enchente está descartada

Previsão do Tempo

Acumulado de 250 mm multiplica estragos. Enchente está descartada

Em seis dias, acumulados causaram transtornos no Vale do Taquari. Para a semana, sol e ar frio voltam a predominar

Por

Atualizado segunda-feira,
08 de Maio de 2023 às 08:07

Acumulado de 250 mm multiplica estragos. Enchente está descartada
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Depois de uma semana com grande volume de chuva, com acumulados superiores a 250mm em Lajeado, a semana será com a presença de sol e frio.  As temperaturas estarão baixas ao longo do dia em todo o Estado nesta segunda. Os termômetros no Vale ficarão entre 16°C e 22°C, já Pelotas terá mínima de 11°C e poderá chegar a 21°C.

Nos próximos dias, o destaque será o aumento do frio e o tempo firme, com risco de geada em algumas partes do Rio Grande do Sul, porém, no fim de semana, uma frente fria traz o retorno da chuva.

Estragos pelo Vale

Apesar dos altos acumulados de chuva nos últimos dias, enchente está descarta Vale, porém diversos transtornos aconteceram nas cidades da região. No sábado à noite bombeiros salvaram mãe e filho de alagamento na BR-386, em Lajeado. Também no sábado, temporal destelhou casas e derrubaram árvores em Venâncio Aires. Algumas pontes foram interditadas em Lajeado e Estrela.  O fato mais emblemático aconteceu no Bairro Conventos, em Lajeado, onde centenas de animais de um produtor rural morreram durante inundação.

Acompanhe
nossas
redes sociais