Projeto exalta força empreendedora de Encantado e Região Alta do Vale

MADE IN ENCANTADO

Projeto exalta força empreendedora de Encantado e Região Alta do Vale

Iniciativa do Grupo A Hora contará histórias vencedoras de 72 empresários. Apresentação dos conteúdos será multimídia e inicia na próxima terça-feira, 9

Por

Atualizado domingo,
07 de Maio de 2023 às 08:46

Projeto exalta força empreendedora de Encantado e Região Alta do Vale
Projeto foi lançado durante o programa Frente e Verso da Rádio A Hora, apresentado na empresa Fernando Multimarcas. Crédito: Luisa Huber
Encantado

O Grupo A Hora inicia na terça-feira, 9, o projeto multimídia Made in Encantado e Região dos Vales. Até março de 2024, 72 histórias de empresários que contribuem para o desenvolvimento da região ganharão visibilidade nas diferentes plataformas: rádio, jornal e canais digitais. A estreia resgata fatos marcantes da trajetória de 89 anos da indústria Fontana, com a participação dos diretores Ricardo e Maurício Fontana.

O conteúdo também será materializado no formato impresso e os empreendedores entrevistados serão agraciados com o Troféu Adroaldo Conzatti, idealizador do Cristo Protetor, que será entregue em um evento especial durante a programação do aniversário de 109 anos de Encantado.

“É uma iniciativa que vai ao encontro do nosso slogan: ‘nossa força é o desenvolvimento regional’. Queremos mostrar o protagonismo, o potencial e a capacidade dos empreendedores da região alta do Vale do Taquari. Essa região é singular, é especial e merece toda a nossa atenção”, afirma o diretor de Mercado e Estratégia do A Hora, Fernando Weiss. “São histórias que inspiram, conectam e especialmente valorizam a nossa força regional”, acrescenta o diretor de Conteúdo, Rodrigo Martini.

Exemplos positivos

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, entende que o projeto vai demonstrar como o município se desenvolveu a partir do perfil empreendedor. “Temos que pegar o exemplo positivo de nossos empresários e mostrar para fora de Encantado. É uma forma de comprovar que o empenho da comunidade foi fundamental para construir negócios que se consolidam ao longo do tempo”, comenta.

Segundo o diretor da Fernando Multimarcas, Fernando Radaelli, os empresários precisam ter a consciência de que a união traz resultados positivos. Nesse contexto, ele se sente mobilizado em apoiar o Made in Encantado. “A palavra concorrência tinha que ser excluída do dicionário. Temos que estar juntos e fazer o melhor pela nossa cidade”, observa.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento, Charles Rossner, parabeniza a iniciativa. “Vai colocar o empreendedor na vitrine”. Já o gestor de desenvolvimento do município, Eder Boaro, acrescenta que Encantado conta com várias marcas que são referência.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Alex Herold, afirma que a entidade faz parte de uma construção histórica associativa e focada no empreendedorismo. “Empreender tem a ver com assumir os desafios do protagonismo”, frisa.

Iniciativa

O projeto Made in Encantado e Região dos Vales é uma realização do Grupo A Hora, com patrocínio da administração municipal de Encantado e da empresa Fernando Multimarcas.

Acompanhe
nossas
redes sociais