Música e arte na Casa de Cultura

VOCÊ

Música e arte na Casa de Cultura

Programação para maio inclui exposições e apresentação do projeto Sacada Cultural

Por

Música e arte na Casa de Cultura
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Maio será recheado de atividades em Lajeado, com exposições e apresentações musicais na Casa de Cultura. Desde pinturas em tela a voz e violão, as atrações são para toda a família.

No dia 9, haverá uma Sacada Cultural – Especial do Dia das Mães, com alunos das oficinas de música da Casa de Cultura. Já no dia 25, a Sacada Cultural é com PC da Viola. As exposições ocorrem de 5 a 31 de maio, com os projetos “Cores em Movimento” , “Kaoz em Pedaços” e “Guardar e significar memórias na arte”.

A exposição “Cores em Movimento” é da artista Inês Cegolini Togni. Natural de Nova Bréscia e formada em Letras, Inês é artista desde 2005 e desenvolveu a linha Mix. Uma mistura de elementos como se fosse um baú, em que objetos se fundem. Ela também cria obras dos mais variados estilos como paisagens, flores e abstratos, a partir, inclusive, de fotos. Inês possui um atelier próprio e, hoje, reside em Dois Irmãos.

“Kaoz em Pedaços” é do artista Lenon Barboza Almeida. No intervalo de composições musicais e escritas, Almeida encontrou nas tintas uma possibilidade de se expressar. Na falta de material, utilizava o que encontrava em casa e em lixeiras da cidade. A exposição Kaoz, além de ser a representação visual das ideias do artista, é também o resgate do esquecido e do abandonado. Segundo ele, é lixo que vira arte.

José Paulo da Cunha é responsável pela exposição “Guardar e significar memórias na arte”. O artista nasceu em 1963 e morreu em 2018. Desde a infância e adolescência, se interessava pela criação artística na escola e grupos de jovens dos quais participava, em Lajeado. Durante a vida adulta, focou suas atividades profissionais na criação de arte, em especial, esculturas originais e inspiradas e outras obras. Viveu e atuou com sua esposa e filhos em Fortaleza, Florianópolis e Salvador, mas suas principais criações sempre estiveram ligadas ao Vale do Taquari.

Confira a programação:

De 05 a 31/05
“Cores em Movimento” – Inês Cegolini Togni
“Kaos em Pedaços” – Lenon Barboza Almeida
“Guardar e Significar Memórias na Arte” – José Paulo da Cunha

Dia 09/05 – 11h às 12h
Sacada Cultural Especial Dia das Mães
Artistas: Glauco Vinícius Braga Rodrigues e alunos das oficinas de música do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Espaço da Cidadania

Dia 25/05 – 12h às 13h
Sacada Cultural com PC da Viola
Artista: PC da Viola apresenta músicas clássicas do sertanejo raiz

Sobre o Sacada Cultural

O projeto Sacada Cultural recebe artistas de Lajeado e região que desejam mostrar sua arte nas sacadas da Casa de Cultura. As apresentações ocorrem de acordo com a disponibilidade dos artistas. Pessoas interessadas em se apresentar na Sacada Cultural podem entrar em contato com a coordenação da Casa de Cultura por meio do WhatsApp (51) 99613-5839 ou pelo telefone (51) 3982-1081.

Acompanhe
nossas
redes sociais