Relvado apresenta novo projeto turístico no aniversário de 35 anos

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Relvado apresenta novo projeto turístico no aniversário de 35 anos

Programação especial ocorre neste sábado, 6. Além da novidade, destaque dos festejos fica para as sete atrações musicais

Por

Relvado apresenta novo projeto turístico no aniversário de 35 anos
Município de 2 mil habitantes volta atenções para as oportunidades no setor do turismo regional. Crédito: Imagem Aérea/Divulgação
Relvado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Relvado promove uma programação especial para festejar os 35 anos de emancipação político-administrativa neste sábado, 6. A lei que oficializou o município entrou em vigor em 9 de maio de 1988. As atrações começam às 15h30min, em frente ao Salão Paroquial, com Tchê Cambicho, seguido por André Magrão e Banda, Grupo Presença, Joel Carlo e Banda, DJ Fernando Cemin e show nacional com Hugo & Tiago. Para terminar a noite, DJ Leo Bald. Além da programação musical, haverá brinquedos infláveis para as crianças, praça de alimentação e presença de agroindústrias que irão expor seus produtos. Outro destaque é o jantar com espeto corrido, por adesão. A entrada é gratuita.

O prefeito Carlos Fraporti salienta que a expectativa de público é de cerca de 2,5 mil pessoas. De acordo com ele, a administração projetou o início dos festejos para a tarde a fim de contemplar também os idosos. “Somos a terceira cidade com mais idosos. E eles são a nossa história, precisamos cuidar e nos esforçar para que façam parte dos nossos eventos”, reforça.

Durante o evento, está programado o lançamento de um projeto que, segundo o Fraporti, poderá alavancar o nome de Relvado na região. “Vai ser surpresa. Elaboramos um projeto turístico-religioso que será executado neste ano, com inauguração prevista para fevereiro de 2024”, revela. Ele afirma que será necessária a participação da iniciativa privada e recursos públicos para execução da obra.

Relvado tem uma população de 2.068 pessoas e um orçamento de R$ 21 milhões. Cerca de 90% da economia gerada no município é oriunda da agricultura. No entanto, o prefeito aponta que isso não limita os planos para outras áreas. “Esse é o momento do turismo, e estamos trabalhando para fazer o setor crescer ainda mais no município. Já temos uma empresa com um levantamento das nossas grutas e cascatas para que possamos ter um roteiro turístico”, detalha.

Acompanhe
nossas
redes sociais