Dal Pian reencontra Gelson Conte no Aimoré

NOVO DESAFIO

Dal Pian reencontra Gelson Conte no Aimoré

Destaque no Campeonato Amazonense, lateral-esquerdo natural de Encantado volta ao Rio Grande do Sul para disputar a Série D pelo Índio Capilé

Por

Atualizado sexta-feira,
05 de Maio de 2023 às 13:03

Dal Pian reencontra Gelson Conte no Aimoré
Lateral foi anunciado de forma oficial pela equipe de São Leopoldo nesta sexta-feira
Estado

Eleito melhor jogador, revelação e melhor lateral-esquerdo do Campeonato Amazonense, quando defendeu o vice-campeão Manauara, Guilherme Dal Pian, 24, retorna ao Rio Grande do Sul. Natural de Encantado e atleta do Lajeadense na temporada passada, ele volta a encontrar o técnico Gelson Conte, agora no Aimoré. Pela equipe de São Leopoldo, atuará na Série D do Campeonato Brasileiro.

Foi no Amazonas que Dal Pian mostrou a sua melhor versão. Marcou quatro gols e deu duas assistências em 14 jogos. Mesmo com mercado aberto em outros estados, decidiu voltar para casa. O que pesou na decisão foi a chance de subir etapas nas séries nacionais do Campeonato Brasileiro. “A chave do sul na Série D é muito bem vista pelos times de divisões acima. Então é mais uma oportunidade de subir de nível, fazer uma boa competição e ir elevando degrau a degrau”, avalia o lateral.

Reencontro com Gelson Conte

Em São Leopoldo, Gui Dal Pian tentará reeditar uma parceria de sucesso com Gelson Conte. Os dois trabalharam juntos no Lajeadense no ano passado. “É um cara que eu já trabalhei, conheço a pessoa e a metodologia de trabalho. Isso com certeza pesou na hora da decisão”, diz.

Rebaixado no Gauchão, o Aimoré tem na Série D a competição que pode salvar o ano. Ao mesmo tempo, conforme o próprio Gelson, o campeonato servirá para montar uma base sólida que tentará voltar à primeira divisão estadual na próxima temporada. Para Dal Pian, é necessário virar a chave. “Vejo uma equipe muito forte e um clube estruturado, tenho a certeza de que vamos brigar forte e de igual para igual com todos os adversários.”

O Aimoré está no Grupo 8 da competição junto das equipes gaúchas e catarinenses. Os adversários do Índio Capilé são Brasil de Pelotas, Camboriú, Caxias, Concórdia, Hercílio Luz, Novo Hamburgo e São Joseense. A estreia ocorre neste domingo, 7, em casa contra o Hercílio Luz.

Acompanhe
nossas
redes sociais