Presidente da câmara é nomeado coordenador adjunto na UVB

ROCA SALES

Presidente da câmara é nomeado coordenador adjunto na UVB

Paulo Gonçalves integra coordenação afro da instituição

Por

Atualizado quinta-feira,
04 de Maio de 2023 às 23:04

Presidente da câmara é nomeado coordenador adjunto na UVB
Vereadores Paulo Ricardo Gonçaves (RS) e Carlos José (PA). Crédito: Divulgação
Roca Sales
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O presidente da câmara de vereadores de Roca Sales, Paulo Ricardo Gonçalves, e o primeiro vereador negro eleito em 65 anos de legislativo municipal, amplia a representatividade da comunidade negra a nível nacional. Ele foi nomeado Coordenador Adjunto da União dos Vereadores do Brasil (UVB), durante a 22ª Marcha dos Legislativos Municipais, ocorrida na semana passada, em Brasília.

Gonçalves irá atuar ao lado de Carlos José, de Barcarena (PA), na construção de políticas públicas que visem o fortalecimento da categoria afro dentro da UVB. Conforme o presidente da instituição, Gilson Conzatti, atuar neste segmento significa uma oportunidade para discutirem os pontos que considerarem relevantes dentro do movimento afro brasileiro.

“Cabe aos dois coordenadores, que ligam o país de norte a sul, atuarem de forma propositiva, apresentando propostas e movimentos diferenciados, ações que valorizem os vereadores e a comunidade afro, para que o negro conquiste cada vez mais seus espaços dentro do legislativo nacional”, destaca.

Para o presidente do legislativo, a indicação representa o reconhecimento de seu trabalho e dedicação realizado em Roca Sales e para a comunidade deste município. “Mas também não se restringe só à cidade nem só ao negro, porque buscamos articulação regional para as diversas demandas e culturas da nossa comunidade”, frisa.

Acompanhe
nossas
redes sociais