Município inaugura reformas na escola José Duarte de Macedo

Venâncio Aires

Município inaugura reformas na escola José Duarte de Macedo

O refeitório e 18 salas de aula da escola municipal José Duarte de Macedo estão totalmente reformadas e serão entregues oficialmente à comunidade nesta quinta-feira, 4.

Por

Atualizado sexta-feira,
05 de Maio de 2023 às 07:54

Município inaugura reformas na escola José Duarte de Macedo
Venâncio Aires

As obras que incluem pinturas, troca de forros, pisos e azulejos, totalizam 1.465 m² e tem investimentos de R$ 357.183,28 , oriundos de emedar parlamentar do então deputado Paulo Pimenta e recursos da Prefeitura. A cerimônia para marcar a entrega oficial das reformas ocorre nesta quinta-feira, 4, às 19 horas, integrando a programação de 132 anos de Venâncio Aires.

Conforme o secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique o projeto de reformas no educandário do bairro Macedo integra ainda a fase “Um” do plano de recuperação estrutural das escolas municipais. “A estrutura física da escola apresentava uma série de problemas que resultam da falta de manutenção por parte do poder público. Conforme a comunidade escolar as demandas era solicitadas desde 2009, por isso o educandário esteve entre as prioridades do nosso governo ao assumirmos a gestão municipal”, destaca o secretário.

Com cerca de 380 alunos, a escola é uma das maiores da rede municipal e conta com uma equipe de trabalho de 60 profissionais, entre professores, agentes escolares, estagiários e monitores. “Decidimos por investir na educação em todas as suas necessidades, desde a estrutura física dos prédios e espaços escolares, até recursos humanos e materiais pedagógico e didático. É nossa prioridade oferecer uma educação humana, tecnológica e empreendedora e isso exige um olhar atento e completo para nossas escolas e nossos profissionais”, destaca o prefeito.

Direção:

Diretora: Erica Inês Franck
Vice-diretora do turno da manhã: Tânia Kohlrausch Haas
Vice-diretora da tarde: Marisa Flores Nicolay

Associação de Pais e Mestres:

Presidente: Claudiomir Nunes
Vice-Presidente: Cenara de Borba
Tesoureira: Nára de Borba
Vice-tesoureira: Fabiana Cortes
Secretária: Tânia Kohlrausch Haas
Vice-secretária: Jaqueline Nunes
Conselho Fiscal: Maria Claudete Rodrigues, Elisandra do Nascimento e Ângela Maria da Silva
Conselho Fiscal suplentes: Julci Pedro Cortes, Danubia Scot da Silva e Cirlei da Silva Fernandes

Acompanhe
nossas
redes sociais