Ações de recolhimento de recicláveis e óleo abrem projeto LK em Teutônia

MEIO AMBIENTE

Ações de recolhimento de recicláveis e óleo abrem projeto LK em Teutônia

Mais de uma tonelada e meia de resíduos reciclados foram recebidos e vendidos. Também arrecadados 330 litros de óleo de cozinha usado

Por

Atualizado terça-feira,
02 de Maio de 2023 às 16:06

Ações de recolhimento de recicláveis e óleo abrem projeto LK em Teutônia
Foto: Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leopoldo Klepker desenvolveu sua primeira ação ambiental do projeto LK Sustentável do ano na última quarta-feira, 19. A iniciativa consistiu no recebimento de resíduos como papelão, latinhas, garrafas PET entre outros. Os recicláveis foram pesados por uma equipe parceira do projeto e os alunos participantes receberam pontos, revertidos para as suas contas virtuais.

Com os pontos acumulados a cada ação, os estudantes podem adquirir produtos variados, contemplados no projeto, como bicicletas, eletrônicos, eletrodomésticos, materiais escolares, livros, brinquedos, entre outros.
Mais de uma tonelada e meia de resíduos foram recebidos e vendidos.

Ainda, arrecadados aproximadamente 330 litros de óleo de cozinha usado. Para os estudantes que trouxeram este óleo, também serão recompensados com o “LK”, que é a moeda ecológica virtual.

A ação ocorreu em frente ao ginásio da escola e contou com a parceria da Cooperativa Escolar – Cooperales. Famílias de estudantes se envolveram com as ações, que também mobilizaram a comunidade escolar em geral.

O projeto tem como parceiros a Sicredi, a Cooperales, SME e SMAMA de Teutônia.

Acompanhe
nossas
redes sociais