A 12ª edição da Trilha da Lingerie ocorre nesta segunda-feira, 1. Evento é organizado pelo Jeep Clube de Forquetinha e permite apenas mulheres no volante.
A recepção começou às 8h, com café da manhã e a saída foi às 10h. A trilha conta com mais de 40 km pelo interior do município de Forquetinha.
Uma das organizadoras do evento, Patrícia Allgayer explica que a trilha surgiu como uma opção para valorizar a participação da mulher no esporte.

A trilha conta com mais de 40 km pelo interior do município de Forquetinha. (FOTO: Bianca Mallmann)
“As trilhas sempre são mais direcionadas a homens. As mulheres participam, mas muito pouco. Como o Jeep Clube é muito família, pensamos em um evento para elas. É a vez delas. Só mulher dirige. Homem até pode participar, mas só na carona. Os homens estão na nossa retaguarda. É um dia pensado para as mulheres se divertirem”, diz Patrícia.
Um dos grupos presentes na trilha é formado por cinco amigas: Aline, Deise, Nitchela, Daise e Daiane. Elas chegaram cedo para aproveitar a integração e decorar o Jeep, que recebe plumas rosas e uma lingerie rosa, em alusão ao nome da trilha.
“Por estar com mulheres, a diversão só aumenta. E nós pensamos em tudo. Desde o nosso figurino, enfeitar o Jeep, o que vamos levar para a trilha, a playlist. Pensamos em cada detalhe pra aproveitar ao máximo, se sujar bastante e se divertir muito”, conta Daise Bauer.