Festa dos comerciários reúne 1,3 mil pessoas em Lajeado

DIA DO TRABALHO

Festa dos comerciários reúne 1,3 mil pessoas em Lajeado

Evento promovido pelo Sindicomerciários ocorre no Parque do Imigrante

Por

Atualizado segunda-feira,
01 de Maio de 2023 às 12:10

Festa dos comerciários reúne 1,3 mil pessoas em Lajeado
Evento reuniu associados no Parque do Imigrante de Lajeado

Neste feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, o Sindicomerciários promove a 19ª edição da festa dos comerciários. Evento ocorre no Parque do Imigrante e reúne 1,3 mil pessoas.

Na programação, atividades voltadas a toda a família, com foco nas crianças. Foram disponibilizados brinquedos infláveis, tirolesa, pintura de rosto. Há também água quente e erva mate para chimarrão, serviços de saúde, de beleza, entre outros.

Na programação, terá também almoço e sorteio de brindes, entre eles, duas viagens no valor de R$ 4,5 mil cada um dos pacotes.

Marco Daniel Rockenbach, presidente do Sindicomerciários, destaca que este é o maior evento da categoria comerciária da região dos vales no dia 1º de maio.

O sindicato
O Sindicomerciários reúne profissionais de oito municípios da região: Lajeado, Arroio do Meio, Estrela, Cruzeiro do Sul, Muçum, Progresso, Boqueirão do Leão e Pouso Novo. São 5,5 mil trabalhadores que contribuem com o sindicado e desses, cerca de 3,3mil são associados com a carteirinha. Para eles, são oferecidos convênios médicos, odontológicos, a convenção coletiva e outros benefícios para comerciário e dependentes.

“Esse é o trabalho do sindicato. Não é só focar em direitos trabalhistas. É ter qualidade de vida, ou seja, ter emprego, trabalho digno, saúde, lazer. É todo um conjunto, com o qual nos preocupamos”, diz Rockenbach.

Acompanhe
nossas
redes sociais