Primeiras impressões são positivas

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Primeiras impressões são positivas

Por

Depois de dois bons anos com Gelson Conte e a mesma base de elenco, o Lajeadense decidiu fazer a maios reestruturação do clube pós pandemia. Trouxe Serginho Almeida e conseguiu manter alguns atletas do último ano, mas decidiu ousar em outras contratações. Quando a pré-temporada começou, eu estava um pouco receoso. Não sabia o que o time apresentaria ali na frente. Passadas duas rodadas, as primeiras impressões são boas.
Claro que a amostragem é pequena e os adversários não foram tão exigentes. Mas começar com vitória de 3 a 0 sobre o Bagé e, principalmente, marcar um ponto contra o São Gabriel fora de casa, animam o torcedor.

O torcedor, inclusive, também merece aplausos. Compareceu em bom número aos jogos em Santa Cruz do Sul e São Gabriel, e deve marcar boa presença na partida deste domingo contra o Guarani de Venâncio Aires. Em duas rodadas a torcida mostrou que se depender dela, o Alviazul voltará à primeira divisão. Serginho Almeida conseguiu achar uma boa forma de jogar e, nos quatro tempos que disputou até aqui, apresentou bom futebol em três. Destoou apenas na primeira etapa contra o São Gabriel.

Com uma base de time que passa pelos bons Igor, Dadalt, Alan Bald, Júlio Cézar, Marquinhos e Maycon Bamberg, mescla experiência, juventude, técnica e vigor. Ainda tem outras boas opções como Pedro, Camargo, Pará, Ramon, Patrickão, Douglas, Lagoa e os recém chegados Diego Clemente e Sampson. É um time que já mostrou que pode mais uma vez, pelo menos, brigar forte pelo acesso.

Crédito: Victor lannes


Altos e baixos

O Inter precisa dos pênaltis para eliminar o CSA, da terceira divisão. O Grêmio sofre em um jogo fácil contra o ABC, da segunda. É difícil entender o que acontece com a Dupla Gre-Nal. De um início de temporada esperançoso, quando parecia que os rivais brigariam forte na temporada, agora já penso que 2023 será mais um ano de passagem para colorados e gremistas. Espero que eles me mostrem que estou errado.

Acompanhe
nossas
redes sociais