Sicredi Integração RS/MG expande atuação e abrangência chega a 63 municípios

NORTE DE MINAS GERAIS

Sicredi Integração RS/MG expande atuação e abrangência chega a 63 municípios

Investimento foi aprovado em assembleia nessa quinta-feira, 27. Cooperativa atuará em 26 municípios da região de Montes Claros

Por

Atualizado sexta-feira,
28 de Abril de 2023 às 17:35

Sicredi Integração RS/MG expande atuação e abrangência chega a 63 municípios
Sede ficará em Montes Claros, na região norte mineira. Crédito: Divulgação
Brasil

Mais um importante passo marca a trajetória de 117 anos da Sicredi Integração RS/MG. A partir da aprovação dos Coordenadores de Núcleo em assembleia extraordinária virtual nessa quinta-feira, 27,  e homologação do Banco Central do Brasil (Bacen), uma nova área passa a integrar a cooperativa de crédito. É a região norte de Minas Gerais, cuja referência é a cidade de Montes Claros. Serão mais 26 municípios e aproximadamente 650 mil habitantes. Com esse avanço.  a Sicredi Integração RS/MG passa a atender 63 cidades entre Vale do Taquari e o território mineiro.

“É uma oportunidade importante. Temos mais um mercado para ser explorado e faremos isso com muita responsabilidade e de forma sustentável”, afirma o presidente, Adilson Metz. Ele ainda destaca o reconhecimento que o momento merece. “Para obter essa autorização mostramos que temos liquidez, estrutura, patrimônio e os grandes atributos para assumir uma nova área”. Metz avalia que a expansão vai viabilizar mercado para seguir crescendo, aproveitando as possibilidades que a Sicredi Integração RS/MG tem como instituição financeira.

LEIA TAMBÉM: Sicredi Integração anuncia expansão para o norte de MG

A nova área será trabalhada em sintonia com os investimentos já em andamento e projetos futuros. Entre eles, estão as duas novas agências que serão inauguradas em 2023 em MG, nas cidades de São Joaquim de Bicas e Belo Vale; a sede administrativa mineira em Conselheiro Lafaiete; e no RS, com nova agência em Lajeado; a reforma da unidade de Cruzeiro do Sul; ampliação em Santa Clara do Sul; e uma agência digital. “Cada dia nossa cooperativa será mais forte e contribuindo com uma sociedade mais próspera”, salienta o presidente.

Área detalhada da atuação. Crédito: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais