Pouso Novo comemora 35 anos de emancipação com evento que valoriza o agro

ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Pouso Novo comemora 35 anos de emancipação com evento que valoriza o agro

Feira inicia hoje com 23 expositores, shows artísticos e atividades técnicas

Por

Pouso Novo comemora 35 anos de emancipação com evento que valoriza o agro
Praça da Matriz recebe encontro de idosos e eventos técnicos para o setor primário. Crédito: Gabriel Santos
Pouso Novo

Emancipada de Arroio do Meio em abril de 1988, Pouso Novo comemora neste sábado 35 anos de independência política e administrativa. A cidade com pouco mais de 1,6 mil habitantes que tem como principal fonte de renda a atividade agropecuária prepara uma feira ligada ao setor para marcar o aniversário.

A feira inicia hoje na Praça da Matriz, onde foram montados a área de shows, praça de alimentação e estandes dos 23 expositores. A programação segue neste sábado com entrada franca.

Conforme o prefeito Moacir Severgnini, o objetivo é portunizar novos negócios às agroindústrias e empresas do município, que na feira comercial podem divulgar a produção e comercializar produtos para um público regional. Dentre as variedades estão a oferta de pães caseiros, bolos, salgados, massas, queijos e hortigranjeiros.

O auge da programação é hoje, a partir das 13h30min, quando ocorre o encontro da melhor idade, o ciclo de debates sobre a bovinocultura de leite e o início da exposição de maquinários agrícolas. No sábado, ocorre o debate sobre cooperativismo e empreendedorismo.

O evento é organizado pelo governo municipal, por meio da Secretaria da Agricultura com o apoio da Emater, Sicredi e Cooperativa Coagriserra e Amturvales.

Manter a população

Desde a emancipação, Pouso Novo reduziu mais da metade da população, o que é motivo de preocupação dos gestores. Severgnini, acredita que uma das formas de manter os jovens e a população atual na cidade é estimular o trabalho em agroindústrias, novos empreendimentos no interior e investir na infraestrutura.

Em abril, o governo iniciou a pavimentação da rua Tiradentes, um acesso secundário ao município. Em fase de conclusão estão o asfalto na Avenida Brasil e Rua das Industrias.

Programação

Dia 28 – Sexta-feira
9h- Início da Feira do Livro
13h30min – Encontro da Melhor Idade
14h30min – Debate sobre bovinos de leite e início da exposição
19h30min – Show com Dionata Severo

Dia 29 – Sábado
10h – Encontro Carros Antigos
13h – Encontro de Soberanas
22h30min – Banda Champion e Novo Pecado

Acompanhe
nossas
redes sociais