Organizadores da Feira Gastronômica projetam participação de 25 expositores

ARROIO DO MEIO

Organizadores da Feira Gastronômica projetam participação de 25 expositores

Evento previsto para julho valoriza negócios locais. Expectativa é atrair mais de 3 mil participantes

Por

Organizadores da Feira Gastronômica projetam participação de 25 expositores
Lançamento contou com a presença de expositores que avaliaram as últimas edições e fizeram ajustes na programação. Crédito: JULIA REIS/divulgação
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Valorizar a culinária, o setor alimentício e empreendimentos locais é o objetivo da Feira Gastronómica Sabores da Nossa Terra. O evento chega a sua 5ª edição em julho na área coberta da rua General Daltro Filho.

A data confirmada é 9 de julho, das 10h às 17h, na rua de eventos. O evento conta com a participação de empreendedores do setor gastronômico que comercializam diversidade de produtos como pizzas, doces e conservas. O lançamento da quinta edição ocorreu nessa semana, na Casa do Museu. O encontro reuniu expositores e definiu o formato da programação.

A feira é organizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo com o apoio do Núcleo Municipal de Cultura. “É um evento já consolidado no nosso calendário e atrai muitas pessoas de fora, pois nossas marcas são divulgadas não só em Arroio do Meio como no estado”, destaca o secretário Jonas Schwarzer.

Segundo ele, o primeiro passo na organização foi dado nessa semana, com o lançamento e o encontro dos participantes, onde houve uma avaliação das últimas edições e novas ideias para realização do evento em 2023. “Vamos fazer alguns ajustes no que diz respeito a programação cultural, com um show musical a ser confirmado”, adianta.

Assim como nos anos anteriores, haverá a apresentação dos grupos locais, e danças alemãs e gauchescas com entidades vinculadas ao Núcleo de Cultura. A estimativa é que o número de expositores seja semelhante às últimas edições, que reuniu 25 participantes. Quanto ao público, são estimadas mais de 3 mil pessoas durante o evento.

Desde 2018

A primeira feira gastronômica ocorreu em 2018. O evento foi idealizado pelo grupo Conversando Sobre Turismo que até hoje realiza reuniões mensais na Casa do Museu.

A empresária Bernadete Both, proprietária de uma chocolateria no bairro São José, é uma das participantes confirmadas para a quinta edição. Segundo ela, o evento é uma forma de valorizar empreendimentos de Arroio do Meio que tem marcas espalhadas em todo o Brasil.

Acompanhe
nossas
redes sociais