Operação “Defensores do Vale” mobiliza 122 policiais

3ª FASE

Operação “Defensores do Vale” mobiliza 122 policiais

Ação vistoriou presidio de Encantado, transferiu 22 presos de Lajeado para Venâncio Aires e fiscalizou detentos do regime semiaberto

Por

Atualizado sexta-feira,
28 de Abril de 2023 às 15:10

Operação “Defensores do Vale” mobiliza 122 policiais
Foto: Grupo A Hora
Vale do Taquari

Órgãos de segurança desencadearam a 3ª fase da operação “Defensores do Vale” na manhã desta sexta-feira, 28. A ação mobilizou 122 polícias em 33 viaturas.

Os agentes fizeram vistoria geral no Presídio Estadual de Encantado, transferiram 22 presos do Presídio Estadual de Lajeado para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) e fiscalizaram 11 detentos do regime semiaberto. Ao verificar se estavam nos locais indicados para a Justiça, dois não foram encontrados.

Conforme o delegado adjunto da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Pedro Henrique Meinerz, o resultado da ação foi exitoso. Destaca que poucos materiais foram encontrados junto aos detentos, resultado da qualificada ação preventiva desenvolvida nas casas prisionais.

Outro ponto ressaltado é que a ação teve o objetivo de integrar as forças de segurança e passar para a comunidade a sensação de segurança. Participaram da operação integrada: Brigada Militar, Polícia Penal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Bombeiros, prefeituras de Lajeado e Estrela.

Os dados foram divulgados em coletiva de imprensa no Auditório do Comanda Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT)  na manhã desta sexta-feira, 28.

Acompanhe
nossas
redes sociais