A nova empresa a ser oficializada pela CCR ViaSul para assumir as obras da BR-386 deve contratar os funcionários desligados da Eurovias. A informação foi repassada pelo diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Gilmar Cardoso, à comitiva de Marques de Souza em Florianópolis, Santa Catarina.
O gestor da autarquia federal afirmou que o cenário de troca de empresas, demissões e recontratação já foi visto diversas vezes.
LEIA MAIS:
Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta sexta-feira, 28, o prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz relata que cerca de 200 pessoas, de todo o Brasil, as quais trabalhavam nas obras, moram na cidade. Número considerado significativo economicamente para o município de pouco mais de 4 mil habitantes.
Reivindicações
O encontro com a superintendência da Região Sul da ANTT reivindicou melhorias no projeto de duplicação na área urbana do município, em especial para adaptação no trevo de acesso e para o asfaltamento de vias paralelas à rodovia.
Conforme o prefeito, o diretor passou confiança quanto à aprovação do pleito. “O diretor orientou para estruturar os detalhes da petição. Protocolar junto à ANTT. Isso já havia sido feito via CCR, mas não chegou à agência nacional”, explica. A partir disso será feita análise técnica do projeto que será remetida à ANTT, em Brasília.
Assista a entrevista na íntegra