Exemplos de superação confirmados na etapa de Estrela

Circuito dos Vales

Exemplos de superação confirmados na etapa de Estrela

Carlos Eduardo Dantas Tomassoni e Augusto César Rambo Michels estão entre os mais de mil inscritos para a prova do dia 28 de maio

Por

Exemplos de superação confirmados na etapa de Estrela
Cadú está inscrito em todas as etapas do Circuito dos Vales em 2023. Crédito: Divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um dos destaques do Circuito dos Vales é a superação vista nos atletas. São os exemplos de Carlos Eduardo Dantas Tomassoni, o “Cadú”, e Augusto César Rambo Michels. Ambos estarão na segunda etapa, em Estrela, no dia 28 de maio. Michels, 13, nasceu com uma má formação na tíbia da perna esquerda. “Algo inesperado e um caso muito raro mas sabíamos que era uma criança forte e saudável”, aponta a mãe Elis Regina Rambo Michels.

Aos dois anos começou a utilizar prótese, assim descobriu um jeito de caminhar e correr. “Ele amava correr”, lembra a mãe. Com o passar dos anos, foi criando mais resistência para caminhar e participou de eventos esportivos na escola e fora dela. Neste ano, se inscreveu em toda as etapas do Circuito dos Vales para a modalidade caminhada.

Para Elis, o Circuito dos Vales representa energia, superação, saúde e é uma dose de motivação extra para os desafios da vida. “Acompanhar a evolução do Augusto de fato é uma pílula diária de motivação e nos faz pensar. Qual é o seu problema mesmo?”

“O verdadeiro significado de inclusão social”

Desde criança, “Cadú”, 19, sempre esteve envolvido com o esporte. Começou com natação. Na escola gostava de futebol e atletismo. Porém, quando a mãe Aline Dantas participou das corridas com a Santiago Running, Cadú começou a se interessar pela corrida e sempre pedia para ir junto nas etapas do Circuito dos Vales.

Portador de Síndrome de Down, a primeira participação no CV foi na caminhada e corrida kids. A primeira corrida de três quilômetros foi em dez de julho de 2022, em Lajeado. “Foi emocionante em ver a felicidade e a determinação dele”, destaca a mãe.

Segundo ela, Cadú cansou bastante e quando pensava que ele iria desistir, pessoas que estavam correndo passavam por ele e davam palavras de incentivo. “Ele se animava e conseguiu completar o trajeto desafiador.”

Aline destaca que essa prova representou uma vitória, pois além dele participar de uma corrida que sempre quis, também se sentiu muito acolhido pelos participantes do Circuito dos Vales e da equipe Santiago Running. “Para nós isto é o verdadeiro significado de inclusão social.”
Cadú está ansioso para a etapa de Estrela do Circuito dos Vales. “É um momento onde cuidamos da saúde e reencontramos os amigos.”

Inscrições abertas

A etapa de Estrela ocorre no dia 28 de maio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em linktr.ee/circuito_dos_vales ou pelo whats 51 98651-0980. O valor é R$ 70 para corrida, ciclismo e kangoo. Já caminhada e prova kids é R$ 35. Mais informações no @circuito_dos_vales no Instagram.

Augusto César Rambo Michels participou da prova de caminhada em Arroio do Meio. Crédito: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais