Vereadores em Brasília

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Vereadores em Brasília

Por

Dezenas de parlamentares da região desembarcaram em Brasília nesta semana. Além da tradicional Marcha dos Vereadores, os agentes públicos aproveitam a viagem até a capital federal para visitar gabinetes de deputados, ministros e senadores das bancadas gaúchas, e reforçar pedidos por emendas, projetos e afins.

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat), por exemplo, entregou um documento ao Secretário da Secretaria de Comunicação Institucional, Maneco (PT). O material apresenta dados sobre as mais recentes cheias do Rio Taquari, e apresenta possíveis soluções (como a dragagem e desassoreamento) para mitigar os danos. Paralelo a isso, o vereador de Encantado, Cris Costa (PSDB), atuou como Mestre de Cerimônia no evento de abertura da Marcha, que contou com a participação do presidente da república em exercício, Geraldo Alckmin.


Assembleia da E-Log

A Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log) convoca todos os membros da diretoria executiva, conselho de administração, do conselho fiscal e o comitê de auditoria, para Assembleia Geral Ordinária que ocorre amanhã, a partir das 14h, na sede instalada dentro do porto fluvial. Conforme o edital de convocação, o encontro servirá para a prestação de contas dos administradores, e também para examinar, discutir e votar as demonstrações financeiras da empresa, bem como “deliberar sobre a destinação do lucro líquido do exercício e a distribuição de dividendos”.

Acompanhe
nossas
redes sociais