“Estou cada vez mais focada em me tornar a minha melhor versão”

ABRE ASPAS

“Estou cada vez mais focada em me tornar a minha melhor versão”

Aos 28 anos, Luisa Kober se prepara para a sua primeira competição de fisiculturismo. Há pouco mais de cinco anos, a lajeadense descobriu na alimentação saudável e nos exercícios físicos um novo propósito de vida. Hoje, com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais, Luisa compartilha sua rotina e motiva milhares de pessoas a cultivar hábitos saudáveis.

Por

“Estou cada vez mais focada em me tornar a minha melhor versão”
arquivo pessoal
Lajeado

Quando você começou a se dedicar mais à vida saudável?

Foi no início de 2018. Eu recém tinha voltado de um intercâmbio em Portugal, onde fiquei por seis meses. Na Europa, me alimentei mal e fiquei sem praticar exercícios físicos, com uma rotina de “turista”. Quando voltei, me sentia mal com meu corpo e sem disposição, então comecei a frequentar mais a academia e a mudar minha alimentação.

Você é formada em arquitetura. Quando percebeu que gostaria de trabalhar com nutrição também?

Percebi justo quando comecei a me dedicar mais à vida saudável. Notei que, para mim, ia muito além de um momento do dia ou um sacrifício para algum fim. Na verdade, mais do que um resultado, era aquele processo todo que fazia sentido para mim, era tudo que eu pensava, pesquisava e gostava de viver. Hoje, faço faculdade de nutrição.

Começar em uma área totalmente nova é um desafio. Como foi tomar essa decisão?

Foi difícil no começo, é desafiador e dá medo. Nos sentimos “fracassados” por desistir de algo. Eu pensei por muito tempo antes de decidir, não tinha coragem. Quando finalmente consegui falar em voz alta e aceitar que era isso que eu queria, pareceu que tudo estava certo e fazia sentido. Tive muito apoio da minha família e isso foi fundamental.

Quando começou a compartilhar conteúdo nas redes sociais?

Sempre usei as redes sociais, mas comecei a compartilhar mais em 2020, na pandemia. Passei a mostrar minha rotina de treinos, algumas receitas legais que fui descobrindo. Isso rendeu muito interesse e engajamento. Com isso, cada vez fui me motivando mais. Hoje, recebo milhares de mensagens de pessoas que se inspiram a ter uma vida mais saudável por causa do meu conteúdo. É isso que me motiva e me move.

Agora você está treinando para o Atleta Bikini, uma competição de fisiculturismo. Conte um pouco sobre isso.

Sim, vou competir em maio pela primeira vez. Nunca tinha pensado nisso antes, mas, justamente pela minha disciplina e dedicação nos treinos e dieta, muitas pessoas já tinham comentado que eu tinha uma vocação para isso. Está sendo uma experiência ótima, porque eu já amava o processo. Existem muitos desafios mentais, agora, preciso fazer tudo muito mais correto e sem margens para erro. Mas estou feliz fazendo isso e cada vez mais focada em me tornar a minha melhor versão.

Se você pudesse dar um conselho para as pessoas, qual seria?

Meu conselho seria: invista no que te move. Pode até parecer clichê, mas às vezes a gente tem medo de trocar a rota por achar “tarde demais”, mas é justamente aquela decisão que vai nos levar para perto do nosso propósito. Se eu não tivesse escutado meu coração e trocado o rumo da minha vida, nada disso estaria acontecendo e eu estaria mais longe de ser quem eu realmente sou. Além disso, é muito importante se priorizar e investir tempo na saúde e bem estar, isso nunca será tempo perdido, e ajuda a tudo fluir melhor.

Acompanhe
nossas
redes sociais