BIMachine lança modelo  de parceria no ERP Summit

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

BIMachine lança modelo de parceria no ERP Summit

Por

A BIMachine foi uma das empresas homenageadas durante o ERP Summit 2023. Realizado entre terça-feira e ontem em São Paulo, o evento é o maior de Software e Gestão da América Latina e também serviu de palco para o lançamento do novo modelo de parceria da startup lajeadense.

Denominado “Modelo de Revendas”, o formato usa a tecnologia e expertise de mercado da BIMachine para gerar diferencial competitivo aos usuários. Com base no conceito de gamificação, utiliza os dados analíticos para prover leads mais qualificados no processo de vendas, podendo diferenciá-los por área de atuação, área de negócio, produtos de interesse, entre outros critérios.

A empresa foi homenageada devido ao comprometimento com o setor de tecnologia e gestão, alinhamento com o propósito do ERP Summit e participação ininterrupta durante os cinco anos de evento. Fundadores do Grupo Portal ERP, Luciano Itamar e Marcelo Sinhorini entregaram a distinção ao CTO da BIMachine, Augusto Fleck, e à líder de vendas e marketing da empresa, Ana Paula Thesing.

Crédito: Divulgação


Gota Limpa inicia primeira turma de trainees

Fabricante de produtos de limpeza com sede em Imigrante, a Gota Limpa iniciou em abril a primeira turma do curso de trainees da empresa CEO da empresa, Paulo Ricardo Villão afirma que a iniciativa faz parte da estratégia de desenvolvimento de talentos. “Vamos possibilitar, através de módulos, que a primeira turma conheça melhor os setores da empresa e as suas interdependências, para a construção de uma gestão mais conectada com o propósito e o resultado da Gota Limpa.”

Diretora Comercial da Gota Limpa, Camile Bertolini di Giglio afirma que o programa de trainees é um passo importante na perpetuidade do negócio, por aproveitar profissionais que já estão inseridos na cultura da empresa e que podem construir novos projetos. “Ter na equipe profissionais preparados para assumir novos desafios requer investimento em conhecimento. Foi pensando no obsoletismo intelectual humano que criamos o programa.”


Aplicativo compila dados tributários das empresas gaúchas

A Receita Estadual, em parceria com a Procergs, desenvolveu aplicativo que colabora com a desburocratização do sistema tributário. Chamado Minha Empresa, o software foi lançado ontem, durante o 1º Seminário Fiscal-Tributário SEFAZ-RS. Disponível gratuitamente nas plataformas de aplicativos, a tecnologia tem interface intuitiva, onde os pequenos e médios empresários recebem alertas sobre compromissos com o Fisco e tem acesso a informações relativas a receitas, despesas, principais produtos vendidos e clientes assíduos. Para ter acesso à ferramenta, o empreendedor deve fazer o download do aplicativo e registar-se com o login do gov.br.


RÁPIDAS

•  Di Paolo na Acil – A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) promove no dia 9 de maio reunião-almoço com um dos empresários mais representativos da gastronomia da Serra Gaúcha, o diretor da Galeteria Di Paolo, Paulo Geremia. Nascido em Dois Lajeados, na época Pertencente à Garibaldi, Geremia inaugurou a Di Paolo em 1994, ao lado do irmão Roberto. Hoje, é dono de uma rede com dez restaurantes na RS, Santa Catarina e São Paulo. O evento começa às 11h45min, com vagas limitadas, ao valor de R$ 80 para associados da Acil e R$ 110 para demais interessados. As inscrições podem ser realizadas no sympla.com.br.

• Juros do cartão – A taxa média de juros cobrada pelos bancos nas operações com cartão de crédito rotativo subiu de 417,4% ao ano, em fevereiro, para 430,5% ao ano em março. A informação foi divulgada ontem pelo Banco Central e mostra que a taxa alcançou maior patamar desde março de 2017, quando estava em 490% ao ano, ou seja, em seis anos. O crédito rotativo do cartão de crédito é acionado por quem não pode pagar o valor total da fatura na data do vencimento. A taxa média de juros cobrada pelos bancos em operações com pessoas físicas e empresas também subiu, de 44,2% em fevereiro para 44,3% em março.

Acompanhe
nossas
redes sociais