“União de associações foi fundamental para conquista”, avalia Michelon

traumato-ortopedia

“União de associações foi fundamental para conquista”, avalia Michelon

Presidente da Amat entende que o Vale do Taquari ganhou força com duas entidades representativas dos municípios. Lembra de sua própria luta na fila de espera: fez oito cirurgias em 25 anos

Por

Atualizado quarta-feira,
26 de Abril de 2023 às 12:45

“União de associações foi fundamental para conquista”, avalia Michelon
Prefeito de Vespasiano Correa e presidente da Amat, Tiago Michelon (Foto: Luísa Huber)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Vale do Taquari passará a ser referência para média e alta complexidade em traumato-ortopedia. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, da manhã desta quarta-feira, 26, o prefeito de Vespasiano Corrêa e presidente da Associação dos Municípios da Região Alta do Vale do Taquari (Amat), Tiago Michelon, destaca que a união das associações foi fundamental para a conquista.

LEIA MAIS:

Mais do que isso: a região possuir duas entidades representativas dos municípios dá força às reivindicações junto ao Estado e União. “E por mais que fizemos diversas reuniões, conseguimos resolver o problema em um curto prazo”, lembra sobre o trabalho em conjunto com a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). “A força é dupla”, reforça.

Durante a entrevista, recorda de sua própria luta na fila de espera da traumato-ortopedia. Michelon fez oito cirurgias em 25 anos. Quando tinha cinco anos cortou um nervo da perna. Foram três anos para a primeira cirurgia na região metropolitana. “A partir de junho teremos um atendimento muito melhor. É uma ação que ficará para sempre”, comemora.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais