Semana Polar abre inscrições para palestrantes e escolas

Evento Internacional

Semana Polar abre inscrições para palestrantes e escolas

Objetivo é mostrar para alunos de todos os níveis a importância dos ambientes polares. Evento ocorre entre os dias 22 e 26 de maio

Por

Semana Polar abre inscrições para palestrantes e escolas
Foto: Divulgação / Ilustrativa
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação de Pesquisadores e Educadores em Início de Carreira sobre o Mar e os Polos (APECS-Brasil) está com inscrições abertas para pesquisadores e professores participarem da Semana Polar Internacional. O evento ocorre entre os dias 22 e 26 de maio.

As atividades ocorrem simultaneamente em instituições de ensino de todo o Brasil e podem ser tanto na forma de palestras presenciais ou por videoconferência até de feiras.

O objetivo principal é mostrar para alunos de todo o país, de todos os níveis, fatos e curiosidades sobre as regiões polares, como elas afetam o cotidiano, as pesquisas que o Brasil realiza na Antártica e a importância da conservação desses ambientes.

A Semana Polar Internacional é um evento idealizado pela APECS internacional que mobiliza pesquisadores e educadores do mundo inteiro para desenvolver atividades relacionadas a ciência polar.

Os educadores e interessados em levar uma palestra para a sua turma ou escola devem acessar o formulário de inscrição no site apecsbrasil.com/semana-polar-internacional e preencher as informações, como tema preferido, faixa etária dos alunos e localização da instituição. Os pesquisadores interessados em ofertar palestra também podem se inscrever. O cadastro encerra em 30 de abril.

Acompanhe
nossas
redes sociais