Ex-Lajeadense conquista título em Portugal

Sucesso na Terrinha

Ex-Lajeadense conquista título em Portugal

Luan Farias foi um dos destaques do Estrela da Amadora, na conquista da Liga Revelação Sub-23

Por

Atualizado quarta-feira,
26 de Abril de 2023 às 08:13

Ex-Lajeadense conquista título em Portugal
Atacante com passagem pelo Lajeadense, Luan Farias foi titular e figura importante na campanha vitoriosa. Crédito: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Atacante que se destacou no Lajeadense na temporada passada, quando foi um dos amuletos da campanha do time na Divisão de Acesso, Luan Farias está há pouco menos de um ano em Portugal, onde defende o Estrela Amadora. Ontem, o jovem atacante comemorou o primeiro título com a nova equipe. Em um final dramático, o clube situado na região metropolitana de Lisboa conquistou a Liga Revelação Sub-23 de Portugal.

Farias é um dos atletas que chegaram a Portugal por intermédio da Associação Lajeado de Esporte – ALE, em parceria com o empresário Carlos Alberto Daneluz, em agosto do ano passado. Além dele, destaca-se também o atacante Kevin, que faz boa temporada no Nacional da Ilha da Madeira.

A Liga Revelação é considerada a principal competição de base do país. Junta equipes emergentes e potencias do futebol lusitano, como Benfica e Sporting. A rodada decisiva foi disputada na manhã de ontem e encerrou de maneira peculiar. Três times dividiram a mesma pontuação.

Na rodada derradeira, a equipe venceu o Braga por 1 a 0 e contou com a derrota do Estoril, que levava vantagem, para ficar com o título. Em ano de estreia nesta competição, a equipe da cidade de Amadora concluiu a segunda fase com 17 pontos, os mesmos de Estoril e Famalicão, mas com vantagem nos confrontos diretos, assegurando assim a conquista do campeonato.

O atacante enaltece o bom início na Europa. “Estou muito feliz, é uma honra jogar essa liga onde muitos craques já atuaram. Consegui fazer bons jogos e ser uma peça importante da equipe.”

Na última rodada, que valia o título, o jogador atuou no sacrifício. Não conseguiu treinar ao longo da semana devido a lesão no tornozelo, mesmo assim foi escolhido para ser titular. “Voltei de lesão e na única atividade que participei, só treinei nas bolas paradas. Mesmo assim fui titular, fiz um bom jogo e ajudei a equipe a ser campeã.”

O atacante de 20 anos foi um dos destaques da equipe na campanha vitoriosa. Titular na maioria dos jogos, Luan Farias disputou 22 partidas pelo Estrela Amadora e marcou quatro gols. Pelo Lajeadense na temporada passada, jogou 6 vezes e marcou um gol.

Acompanhe
nossas
redes sociais