Semana de clássico na Arena Alviazul

Gauchão Série A2

Semana de clássico na Arena Alviazul

Lajeadense inicia competição de forma positiva e aguarda por reforços para o jogo contra o Guarani de Venâncio Aires

Por

Atualizado terça-feira,
25 de Abril de 2023 às 08:14

Semana de clássico na Arena Alviazul
Em jogo válido pela segunda rodada, Lajeadense empatou em 1 a 1 com o São Gabriel no Estádio Sílvio de Faria Corrêa. Crédito: Gean Camargo
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Lajeadense foi a São Gabriel no domingo e pode comemorar o retorno com um ponto na bagagem. No dia em que completou 112 anos, o clube saiu atrás e buscou o empate no segundo tempo. Agora, recebe reforços na semana e começa a preparação para o jogo do próximo domingo, 30. O Clássico dos Vales, contra o Guarani de Venâncio Aires.

A meta estabelecida para as três primeiras rodadas era de marcar 7 ou 9 pontos. Na estreia, vitória por 3 a 0 sobre o Bagé. Na segunda rodada, Dadalt marcou o gol que garantiu o ponto. Resta então, o confronto contra o Guarani para o clube ter a largada desejada.

A semana será de preparação e terá ainda o incremento de dois novos atletas para o técnico Serginho Almeida. Os já anunciados Diego Clemente e Sampson, que estavam no Manauara, vice-campeão amazonense. Eles disputaram a final do estadual no domingo e devem se apresentar hoje aos trabalhos no Alviazul. Clemente é zagueiro e chega para disputar posição com Pedro pelo lado esquerdo. Já Sampson é meia e pode ser opção aos titulares Pará, Júlio Cézar e Marquinhos.

Após o empate contra o São Gabriel, o Lajeadense teve a segunda-feira de descanso. O time treina na manhã de hoje na Arena Alviazul e na tarde faz trabalhos na Linha Primavera, em Cruzeiro do Sul. O resultado no fim de semana garantiu ao time a terceira colocação, com 4 pontos.

Clássico na Arena

Passadas as duas viagens para Santa Cruz do Sul e São Gabriel, o Dense faz no domingo o primeiro jogo em casa. O confronto contra o Guarani ocorre às 16h. Nos próximos dias, o clube deve anunciar o serviço de ingressos.

Disputa pelas quatro vagas

As duas primeiras rodadas mostraram quais os times que devem brigar pela classificação no Grupo B do Gauchão Série A2. Assim como o Lajeadense, Inter de Santa Maria e Santa Cruz possuem 4 pontos. Na frente, apenas o Guarany de Bagé, com 100% de aproveitamento.

A briga pelas vagas deve ter ainda o Pelotas, que empatou duas vezes. Já Guarani, Bagé e São Gabriel são equipes que pelas primeiras rodadas devem ter preocupação maior com o rebaixamento.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais