Polícia desarticula grupo responsável por tráfico e lavagem de dinheiro nos Vales

operação Enxuta

Polícia desarticula grupo responsável por tráfico e lavagem de dinheiro nos Vales

Operação cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, prendeu seis investigados e em torno de 100 imóveis, ficaram indisponíveis

Por

Polícia desarticula grupo responsável por tráfico e lavagem de dinheiro nos Vales
Foto: Polícia Civil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um grupo criminosa, que possui mais de 100 imóveis e contas bancárias que ultrapassam os R$ 20 milhões, foi alvo na manhã desta terça-feira, 25, da operação Enxuta da Polícia Civil de Venâncio Aires. O grupo investigado é envolvido em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A operação cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, prendeu seis investigados – quatro homens e duas mulheres. Três veículos foram apreendidos e em torno de 100 imóveis, indisponibilizados. Ainda, foram bloqueadas 19 contas bancárias nas cidades de Venâncio Aires, Encantado, Santa Cruz do Sul e Charqueadas.

Seis suspeitos, de nove indiciados, foram detidos, inclusive um dono de revenda de veículos. As lideranças do grupo, um traficante de 61 anos e o filho, de 38, também receberam ordens de prisão.

A ação, comandada pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção, mobilizou cerca de 60 agentes. As buscas foram feitas em diversos endereços, como residências e três escritórios, sendo um de advocacia e dois de contabilidade. Nove veículos, alguns de luxo, e documentos foram recolhidos.

A investigação apurou que a organização criminosa tem um prédio com diversos apartamentos na área central de Venâncio Aires. O imóvel seria inclusive alugado para ser a nova sede da Defensoria Pública, pelo valor mensal de R$ 6 mil por um dos casais presos na operação. A facção mantinha ainda estabelecimentos comerciais, como um posto de combustíveis, uma loja de conveniência e uma revenda de veículos.

Acompanhe
nossas
redes sociais