Maurício brilha e Inter vira sobre o Flamengo no Beira Rio

Brasileirão

Maurício brilha e Inter vira sobre o Flamengo no Beira Rio

Meia entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da vitória colorada por 2 a 1

Por

Atualizado domingo,
23 de Abril de 2023 às 16:47

Maurício brilha e Inter vira sobre o Flamengo no Beira Rio
Crédito: Ricardo Duarte/Inter
Estado

Com o brilho de Maurício e o Beira Rio lotado, o Internacional conquistou na manhã deste domingo, 23, a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2023. O meia, que iniciou a partida no banco de reservas, entrou no segundo tempo e foi decisivo na virada sobre o Flamengo, ao marcar os dois gols colorados.

O resultado faz o Inter chegar aos quatro pontos na tabela de classificação, alcançando momentaneamente a vice-liderança da competição. De quebra, mantém a longa invencibilidade como mandante: agora são 25 jogos sem saber o que é perder no Beira Rio. O último revés ocorreu em junho de 2022, contra o Botafogo.

Na etapa inicial, Inter e Flamengo tiveram um duelo equilibrado. As duas equipes criaram boas chances de gol. Gabriel Barbosa chegou a balançar as redes, mas o tento foi bem anulado devido a posição de impedimento de Gerson na origem do lance.

O mesmo Gerson foi o responsável por tirar o zero do placar no segundo tempo. Aos 18 minutos, ele marcou um belo gol, com direito a chapéu no goleiro Keiller.  Mas o Inter não sentiu e reagiu logo em seguida. Maurício, em sua primeira participação no jogo, deixou tudo igual aos 21.

A partida ficou dramática na reta final. O Flamengo ensaiou uma pressão e chegou a acertar a trave já nos acréscimos, com Matheus França. E quando parecia que o jogo terminaria empatado, aos 52, o Inter conquistou a virada. Após Jean Dias pedir pênalti, a bola sobrou para Maurício, que encobriu Santos e marcou um golaço, para delírio da torcida.

No próximo domingo, 30, o Inter volta a campo pelo Brasileirão, novamente em casa, contra o Goiás, às 18h30min. Antes, na quinta-feira, 27, vai a Maceió encarar o CSA pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória por 2 a 1 em Porto Alegre.

Acompanhe
nossas
redes sociais