Festival do Churrasco e Chimarrão movimenta Venâncio Aires neste domingo

Tradição local

Festival do Churrasco e Chimarrão movimenta Venâncio Aires neste domingo

Programação de dois dias terá início neste domingo, com atividades no Parque do Chimarraão

Por

Festival do Churrasco e Chimarrão movimenta Venâncio Aires neste domingo
Crédito: Divulgação
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Se tem uma data que não pode passar batida na Capital do Chimarrão é o dia 24 de abril, Dia do Churrasco e do Chimarrão. Por isso que Venâncio Aires programa dois dias para celebrar o cardápio preferido dos gaúchos e ainda a bebida símbolo do município. As festividades começam já no domingo, 23, no Parque do Chimarrão.

Para o domingo, a programação que começa já pela manhã, é um convite às famílias, já que inclui atividades variadas, como apresentações culturais, jogo da Assoeva, costelão do Rotary e mateada com a Escola do Chimarrão.

Denominado Festival do Churrasco e do Chimarrão, o evento é resultado de parcerias entre a administração de Venâncio Aires, a Rádio Terra FM, Jornal Folha do Mate, Rotary Club Chimarrão e Golden Bauch Cervejaria.

Além do objetivo de integrar a comunidade ao longo do dia, a programação tem cunho beneficente, através da comercialização do costelão, promovido pelo clube de serviço, cujo lucro é revertido para uma entidade assistencial escolhida pelos rotarianos. O costelão inteiro que serve até 12 pessoas custa R$ 350 e o cartão individual tem o valor de R$ 49.

Acompanhe
nossas
redes sociais