Sustentabilidade e alta performance: Ecovale apresenta rodapés e ripados com SuperWPC

Produzido por Estúdio Alfa

Sustentabilidade e alta performance: Ecovale apresenta rodapés e ripados com SuperWPC

A partir de design que valoriza o ambiente e material eficiente, empresa de Estrela é a primeira do Brasil a trabalhar com Madeira Sintética de Alta Performance

Apresentado por

Os conceitos contemporâneos vistos em casas e escritórios não estão presentes apenas no visual. Podem ser observados, principalmente, na natureza dos itens e do acabamento dessas construções. A Ecovale, empresa de Estrela que desenvolve acabamentos para a construção civil, é um exemplo de protagonismo nesse novo momento. Afinal, a marca é a primeira do Brasil a trabalhar com Madeira Sintética de Alta Performance, o SuperWPC.

 

Segundo João Eggers, nome à frente da Ecovale, os produtos desenvolvidos pela empresa miram consumidores que prezam pelo desempenho técnico, estética e sustentabilidade dos materiais. “Nosso rodapé é formado por um interior de SuperWPC, uma camada de PVC e pintura laqueada. Hoje, podemos dizer que já é um elemento arquitetônico que valoriza o ambiente e possui um valor agregado mais alto”, avalia. 

 

Enquanto os rodapés e ripados tradicionais utilizam poliestireno expandido ou MDF na sua composição, os rodapés da Ecovale em PVC com carga vegetal proporcionam uma série de vantagens. Além de ser o único material que pode ser utilizado em áreas externas e não propagar fogo, é resistente à fungos, cupins e pragas, é à prova d´água e apresenta maior estabilidade dimensional. “Nossos produtos apresentam desempenho superior por utilizarmos uma tecnologia mais moderna. Além disso, nos preocupamos para que o acabamento seja esteticamente impecável”, explica Eggers.

 

Além disso, os rodapés têm garantia de oito anos, se instalado conforme orientações da Ecovale. Sem contar um fato muito importante se for levado em conta os valores contemporâneos da construção civil: é 100% reciclável e sustentável. “No processo de fabricação, utilizamos cerca de 15% de carga vegetal que seria descartada e reaproveitamos 100% dos nossos resíduos de processamento.”, esclarece.

 

Crescimento da demanda e do negócio

 

Mensalmente, a Ecovale produz mais de 100 mil metros da linha de rodapés e ripados, carro-chefe da empresa. O reconhecimento do produto por parte do mercado é evidente, já que a marca está presente em praticamente todo o território nacional, nos maiores HomeCenters e melhores lojas especializadas do segmento. 

 

O resultado prático disso é a ampliação do parque fabril. Projetado para ser concluído no primeiro semestre de 2023, a primeira etapa vai agregar 800 metros quadrados ao espaço que já conta com 1.500 m².

 

A equipe da Ecovale, que conta com 30 colaboradores, colhe os frutos do bom desempenho da empresa, que fez a distribuição do Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente aos resultados de 2022, no dia 31 de março de 2023.

 

Conheça as linhas de rodapés da Ecovale

 

Linha Smart: 

O melhor custo-benefício, com produtos que possuem acabamento em PVC com aditivo anti-UV, garantindo a estabilidade de cor (não amarela). A superfície lisa possibilita uma limpeza fácil e rápida, além de não riscar.

 

Linha Moderna: 

Ideal para qualquer tipo de ambiente, a Linha Moderna tem o acabamento impecável de laca, agregando ao projeto toda a leveza, sofisticação e atemporalidade de cor branca.

 

Linha Black: 

Essa linha traz ao ambiente o charme e a elegância do preto, forte tendência na decoração de interiores.

 

Linha Metálica: 

Cheia de personalidade, a Linha Metálica possibilita criar ambientes exclusivos e ousados. Produtos disponíveis nas cores Dourado, Prata, Grafite e Bronze

 

Ecovale

Endereço: RSC 453, n° 11.180, Km 50, Linha Geralda Estrela/RS

Telefone: (51) 3780-8888 / (51) 99530-2961

Redes Sociais: @ecovaleacabamentos

E-mail: ecovale@ecovale.ind.br

Site: www.ecovale.ind.br