Feira comercial visa oportunizar negócios e entretenimento

FORQUETINHA EXPOFEST

Feira comercial visa oportunizar negócios e entretenimento

Depois de cinco anos, a retomada marca os 27 anos do município e quer destacar os avanços da cidade. Até domingo são aguardadas 20 mil pessoas

Por

Feira comercial visa oportunizar negócios e entretenimento
Parque de exposições abriu para público nessa quinta-feira e segue com atrações até domingo. Crédito: Gabriel Santos
Forquetinha

Segue até o domingo a 6ª edição da Forquetinha Expofest, feira que engloba os setores comercial, industrial e agropecuário. A expectativa dos organizadores é que mais de 20 mil visitantes passem pelo parque de Exposições Christoph Bauer e acompanhem a programação.

A abertura oficial do evento ocorreu na tarde de quinta-feira, 20. As primeiras atividades foram da assembleia da Associação de Município do Vale do Taquari (Amvat) e o encontro das primeiras damas. Fecharam a programação a Orquestra Municipal de Forquetinha e o show com a banda Sétimo Sentido.

Vice-presidente da feira, o empresário Leandro Kremmer, que foi presidente da Estrela Multifeira em 2021, destaca que o objetivo central é incentivar as atividades econômicas do município e oportunizar novos negócios. No total, são 82 expositores. “É um desafio retomar a feira depois de cinco anos e com quatro dias de atrações, num evento que marca o município de Forquetinha”, destaca.

A novidade neste ano são os quatro dias de programação, diversificada para agradar públicos de diferentes idades. “A projeção é a melhor possível. Foram dias intensos de trabalho para retomar a feira e proporcionar momentos de integração, lazer e entretenimento para a comunidade”, afirmou o presidente da feira, Grassiani Galli.

Entre os shows anunciados até o domingo estão as bandas Nova Essência, Wilceu pause, Brilha Som, Rosa’s e Os Atuais. A realização do é do Centro de Cultura Alemã com o apoio financeiro da prefeitura municipal de Forquetinha, Sicredi, Cooperativa Certel, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Banrisul.

Melhorias no parque

O maior evento de Forquetinha. A afirmação é do prefeito Paulo José Grunewald, que em sua manifestação destacou as potencialidades econômicas do município, que tem sua base de arrecadação no setor primário. Segundo ele, o evento representa a retomada e uma forma de divulgar as belezas naturais e a receptividade das pessoas à todo Vale do Taquari.

Ele destaca as melhorias realizadas pelo poder público e equipe de secretários de infraestrutura do Parque de Exposições. Nos últimos meses, foram concluídas melhorias no acesso, estacionamento, reformas dos pavilhões, sinalização e adequações no entorno da ERS-424 além do investimento no acesso principal desde o pórtico da BR-386 até o asfaltamento das estradas na Vila Haas. O parque da feira, em Bauereck, possui 5,3 hectares, com mais de dez prédios reservados para exposição. A última edição da Forquetinha Expofest ocorreu em 2017, a primeira foi em 2004.

Acompanhe
nossas
redes sociais