Vereadores buscam alternativas para ampliar segurança nas escolas

SÉRIO

Vereadores buscam alternativas para ampliar segurança nas escolas

Parlamentares promoveram sessão pública e aprovaram projeto de contratação de zeladores

Por

Vereadores buscam alternativas para ampliar segurança nas escolas
Sério

A disseminação de notícias falsas em redes sociais e recentes atos violentos em instituições de ensino pelo país, aumentam a sensação de insegurança na comunidade escolar. Para encontrar mecanismos que possam contribuir com a segurança nesses ambientes, a câmara promoveu sessão pública na semana passada.

O assunto também pautou o pronunciamento de vereadores e motivou projeto do Executivo para a contratação de três zeladores para as instituições da rede municipal. A proposta foi aprovada nesta semana.

Durante o pronunciamento, o presidente da câmara Ivan Henz (PSB) destacou a importância da participação da comunidade nesse debate. Ele também lembrou de antiga proposição do colega Tiago Ariotti (PSB) voltada a dispositivos de segurança nos estabelecimentos de ensino.

“Acredito que ninguém consegue trabalhar com medo ou preocupado com a sua própria vida e muito menos com a das crianças. Percebo que essa é a nossa função, de promover esse debate e trazer para dentro dessa conjuntura Assistência Social, Brigada Militar, Poder Público, Legislativo, entre outras organizações.” Henz ainda reiterou o dever das famílias no processo de educação das crianças.

Agenda na capital

O vereador Guilherme Samuel Hickmann (MDB) destacou ida a Porto Alegre no Piratini para demandas locais. Ele esteve acompanhado do prefeito Moisés de Freitas. Com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, trataram da conclusão da obra da ERS-421 no trecho de Sete de Setembro.

Na Secretaria de Cultura, o objetivo foi obter recursos para constituir uma orquestra. O projeto cadastrado trata de aporte de R$ 100 mil destinados à compra de instrumentos.

Acompanhe
nossas
redes sociais