Liga de Lajeado pede indicação no Nota Fiscal Gaúcha

COMBATE AO CÂNCER

Liga de Lajeado pede indicação no Nota Fiscal Gaúcha

Entidade foi credenciada ao programa. “A sociedade pode nos ajudar sem tirar dinheiro do bolso”, afirmam integrantes

Por

Atualizado quinta-feira,
20 de Abril de 2023 às 15:14

Liga de Lajeado pede indicação no Nota Fiscal Gaúcha
Presidente da entidade, Íris Scherer, e a tesoureira, Beti Endres (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

A Liga de Combate ao Câncer de Lajeado foi credenciada ao Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Agora, por meio da indicação no programa, passa a receber recursos do governo estadual. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quinta-feira, 20, a presidente da entidade, Íris Scherer, e a tesoureira, Beti Endres, detalham a importância deste movimento e como participar.

“A sociedade pode nos ajudar sem tirar dinheiro do bolso”, afirmam. Para isso, basta acessar o site nfg.sefaz.rs.gov.br. Se ainda não for cadastrado, preencha seus dados. Caso já possua, basta ir em “Escolha Entidade”; em seguida na “Área Assistência Social”; clicar no símbolo do lápis para selecionar o município de Lajeado e no campo “Nome Social” “Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado”.

Caso haja dificuldades no processo, as voluntárias da liga estão disponíveis para ajudar. Elas também pedem que a informação seja compartilhada com amigos, colegas e familiares. “Sua ajuda é de muita importância para nós.”

Em 10 anos de programação, o NFG repassou mais de R$ 150 milhões para quase 3,2 mil entidades beneficiadas. Atualmente, são cerca de R$ 21 milhões repassados por ano.

A atuação da Liga

A Liga se mantém com doações e venda de produtos nos bazares e sebos, entre outros. A organização compra itens para fornecer de forma gratuita aos pacientes, como suplementos, kits de cestas básicas e vales para utilização nas feiras do produtor. Além disso, a entidade empresta perucas e próteses.

Outras formas de ajudar

Interessados em doar podem fazê-lo pelo telefone (51) 99215-8645 ou pelo e-mail ligalajeado@hotmail.com. Também é possível fazer depósito de qualquer valor via PIX, em conta do Sicredi, por meio da chave CNPJ: 087987810000113.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais