Escola de Santa Clara do Sul promove “Dia da Gratidão”

PAZ NA EDUCAÇÃO

Escola de Santa Clara do Sul promove “Dia da Gratidão”

No pátio e na frente da insituição, alunos empunharam balões brancos e cartazes para simbolizar a paz. Ação ocorre na manhã desta quinta-feira, 20, e deve se repetir às 16h

Por

Atualizado quinta-feira,
20 de Abril de 2023 às 11:50

Escola de Santa Clara do Sul promove “Dia da Gratidão”
Foto: Bianca Mallmann
Santa Clara do Sul
Britagem Cascalheira | VERTICAL

A comunidade da escola de Ensino Médio Santa Clara promove nesta quinta-feira, 20, o “Dia da Gratidão”. Alunos, professores e funcionários foram convidados a vestirem roupas brancas para simbolizar a paz. Segundo a diretora, Janine da Costa, todas as turmas fizeram cartões para trocar mensagens de amizade.

A ação ocorreu por volta das 11h no pátio e na frente da escola. Alunos penduraram balões brancos na cerca e empunharam cartazes com dizeres, como: “sonhar”, “amor”, “gratidão” e “fé” (veja imagens abaixo). O ato deve se repetir às 16h.

LEIA MAIS: Contra o medo, escolas promovem cultura da paz

“Os professores estão trabalhando questões relacionadas ao bullying e combate a violência. Incentivamos os alunos e famílias não acreditarem em boatos e a procurarem a escola para verificar informações. Não podemos nos render ao medo”, frisa a diretora. A escola conta com 598 alunos, 40 professores e 11 funcionários.

Ouça entrevista com a diretora na íntegra

Galeria

Foto: Bianca Mallmann

Acompanhe
nossas
redes sociais