Reunião busca sensibilizar ANTT para melhorias em acesso a Marques de Souza

DUPLICAÇÃO DA BR-386

Reunião busca sensibilizar ANTT para melhorias em acesso a Marques de Souza

Sem asfalto e em área de inundação, via gera perigo aos usuários, diz o prefeito Fábio Mertz, em entrevista à Rádio A Hora

Por

Atualizado quarta-feira,
19 de Abril de 2023 às 13:34

Reunião busca sensibilizar ANTT para melhorias em acesso a Marques de Souza
Prefeito Fábio Mertz (Foto: Rodrigo Gallas)
Marques de Souza
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As condições do acesso principal geram críticas entre os moradores de Marques de Souza e Travesseiro. Com modificações a partir das obras na BR-386, o novo traçado prevê o uso de estradas de chão batido e retorno em nível próximo de áreas de inundação. Em busca de alterações, autoridades locais e representantes do comércio se reúnem nesta quarta-feira, 19, às 17h30min, na câmara de vereadores.

O grupo avalia recorrer ao Ministério Público após falta de respostas sobre adequações no trecho. Entre os pedidos estão a pavimentação das alças de acesso e melhorias na sinalização do local. Hoje, quem ingressar de Marques de Souza na BR-386 em direção a Lajeado precisa percorrer cerca de 700 metros em estrada não pavimentada. Isso vale para quem trafega no sentido Norte-Sul e ingressa na cidade.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz mostra preocupação com a situação. Para ele, a comunidade não só de Marques como de Travesseiro corre risco de morte. “Tem gente que não quer passar pela estrada de chão batida e faz manobras arriscadas, passíveis de multa, colocando pessoas em perigo.”

Conforme o chefe do Executivo, foi agendada reunião para o dia 27 de abril com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Florianópolis, SC. Na ocasião, líderes locais apresentarão a demanda para sensibilizar órgão.

LEIA MATÉRIA COMPLETA: Sem asfalto e em área de inundação, acesso gera críticas

Assista a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais