Moradores organizam abaixo assinado para obra

SANTA CLARA DO SUL

Moradores organizam abaixo assinado para obra

Documento com pedido de pavimentação no bairro Parque das Flores foi protocolado na prefeitura

Por

Atualizado quarta-feira,
19 de Abril de 2023 às 08:23

Moradores organizam abaixo assinado para obra
Maioria das ruas do bairro não possui pavimentação. Governo analisa o pedido dos moradores e pretende elaborar o projeto. Crédito: Gabriel Santos
Santa Clara do Sul

Em abaixo assinado, centenas de moradores do bairro Parque das Flores pedem melhorias e reivindicam o asfaltamento de ruas. O documento foi protocolado ontem, 18, na prefeitura municipal e é analisado pelo governo municipal.

Um dos articuladores da demanda é o vereador Jonas Lutz Marques (MDB) morador do bairro e empresário, ele esteve reunido na manhã de ontem com o prefeito Paulo Cezar Kohlrausch onde encaminhou o documento assinado pelos moradores. “Entre outras demandas conversamos sobre o futuro do bairro e encaminhamos os pedidos da comunidade”.

O bairro Parque das Flores foi instituído em agosto de 2019 após a revisão do plano diretor. O local era denominado de Condomínio Andreza. No mesmo ano foram reconhecidos outros seis bairros em Santa Clara do Sul, como o São Bento, São Pedro, Alto da Colina, centro e São Francisco que desde então possuíam novas divisões territoriais com as devidas regularizações.

No bairro são pelo menos dez ruas não pavimentadas. O asfalto beneficia apenas os moradores da José Francisco Allgaier asfaltada em 2015, num trajeto de 460 metros desde a rótula da ERS-413 até a ponte sobre o Arroio Saraquá.

A reivindicação é que o governo municipal encaminhe um projeto e contemple extensão da rua dos Ciclamens do Clube Esportivo Santa Clara em direção a ERS-413, no bairro São Bento e uma extensão da Francisco Alfredo Adams. Ambas são utilizadas como acesso principal ao bairro.

Uma das metas do governo é avançar na pavimentação na área urbana e no interior. Entre os investimentos já anunciados e previstos está o asfalto na comunidade de Sampainho à Arroio Alegre e de Nova Santa Cruz ao Centro. A obra mais adiantada é a conclusão da ponte e a extensão da rua Paulo Décio Goergen em direção a Nova Santa Cruz.

Em 2022, na área urbana foram concluídos cinco ruas, próximas ao Parque Linear, totalizando 20 mil metros quadrados de obra e previstos a continuidade das obras nas ruas Coronel José Diel, Nove de Fevereiro e Padres João Kreutz.

Acompanhe
nossas
redes sociais