Avates é campeã da Copa Rio Grande do sul

Voleibol

Avates é campeã da Copa Rio Grande do sul

Equipes Sub-16 conquistaram o título e o terceiro lugar na primeira competição oficial da temporada

Por

Avates é campeã da Copa Rio Grande do sul
Equipe “A” conquistou o título da Série Ouro de forma invicta e sem perder nenhum set. Crédito: Divulgação
Vale do Taquari

A Associação Vale do Taquari de Esportes – Avates, faz um início de temporada. Nesse fim de semana, as duas equipes da categorias Sub-16 entraram em quadra para a disputa da Copa Rio Grande do Sul de Voleibol, evento promovido pela Federação Gaúcha de Voleibol, e obtiveram bom resultado.

Jogando em casa, no Ginásio Ito Snel, no sábado, 16, as atletas da equipe “A” fizeram bonito ao conquistar o título da Série Ouro de forma invicta, sem perder nenhum ser na competição. O título veio com vitórias sobre Grêmio Náutico União, APAV e CEAT na classificatória. Na semifinal, o triunfo foi sobre o Recreio da Juventude, enquanto que a Sogipa foi a equipe batida na decisão.

Enquanto isso, a equipe “B”, composta por várias atletas mais jovens, também conquistou medalha, de terceiro lugar, na Série Prata. Na avaliação do técnico da equipe campeã, Rodrigo Lara Rother, a competição marca um ótimo início de temporada. “Vencer é importante e ficamos muito feliz com o desempenho. Mas esta foi a primeira competição oficial do ano e muita coisa ainda está por vir. Criamos um bom parâmetro para os fundamentos que precisamos melhorar”, diz.  São apoiadores das equipes da Avates o Colégio Martin Luther, Univates, Benoit, Brasrede, Lojas PróSport e Sicredi.

Acompanhe
nossas
redes sociais