Obra em escola possibilita a reorganização de salas  e maior oferta de vagas

MARQUES DE SOUZA

Obra em escola possibilita a reorganização de salas e maior oferta de vagas

Expectativa da Secretaria de Educação é que sejam atendidas em 2024 mais de 300 crianças. Investimento em novos espaços chega aos R$ 883 mil

Por

Obra em escola possibilita a reorganização de salas  e maior oferta de vagas
Com o espaço amplo, intenção é de atender mais de 300 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Crédito: Gabriel Santos
Marques de Souza

O aumento de matrículas nos últimos 20 anos motivou a ampliação do espaço físico na Escola Municipal Carlos Gomes, no bairro Cidade D’ Água. Se em 2004 eram 30 alunos atendidos, a projeção para o ano que vem é de mais de 300, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A entrega de três novas salas de aula e banheiros com acessibilidade ocorreu na manhã de ontem, 17. O prédio ampliado possui mais de 304 metros quadrados e o investimento foi de R$ 883 mil. De acordo com a diretora Magda Betina Bauer, o novo espaço possibilita a reorganização escolar e possibilita aos alunos um local apropriado para as aulas de música e educação artística.

Atualmente os alunos são divididos em 17 turmas. Atuam 30 professores, além de monitores, funcionárias e uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, fonoaudióloga, neuropsicopedagoga, profissional da sala de recursos e assistente social.

Conforme o prefeito Fábio Alex Mertz, havia a necessidade de ampliar o espaço físico e dar boas condições de acolhimento aos alunos e professores. “Este investimento garante um futuro promissor para todos, principalmente para os estudantes estarem preparados para atender as necessidades do mercado de trabalho.”

Atendimento humanizado

A Secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Sibele Thile destacou o crescimento da Carlos Gomes, que em 2004, no prédio em Picada Flor atendia 30 alunos em 2004 e agora o número de matriculados é de 290 crianças. “A educação é o pilar de qualquer comunidade igualitária e socialmente justa”.

Acompanhe
nossas
redes sociais