Município busca adequações em  duplicação da 287

BOM RETIRO DO SUL

Município busca adequações em duplicação da 287

Equipe do município recebeu cópia do projeto e agora analisa o trecho para apontar as necessidades de adequação que serão encaminhadas ao Estado

Por

Atualizado terça-feira,
18 de Abril de 2023 às 08:32

Município busca adequações em  duplicação da 287
Prefeito Edmilson Busatto em visita à sede do grupo Sacyr. Crédito: Divulgação
Bom Retiro do Sul

O prefeito Edmilson Busatto promove uma série de reuniões com representantes da concessionária Rota de Santa Maria, do grupo espanhol Sacyr. A empresa é vencedora do processo licitatório de concessão da RSC-287, que inclui obras de duplicação da via e a responsabilidade pela conservação, operação, manutenção e ampliação da infraestrutura.

Além dos encontros com a empresa, o prefeito e a assessora jurídica do município, Mariana Orneles Martins, mantêm reuniões constantes com representantes do Estado. O contato ocorre por meio do presidente da concessionária Rota de Santa Maria, Renato Bortoletti, e dos colaboradores Maurício dos Reis Oliveira, Natalia Ramos Rojas, Ana Paula Zitzke e Gabriela Seolin.

Embora o trecho que abrange Bom Retiro do Sul seja pequeno, possui grande importância social e econômica. Assim, há interesse público que o projeto seja ajustado, para atender as necessidades locais. A concessionária enviou cópia do projeto principal da rodovia, razão pela qual, neste momento, estão sendo intensificados os esforços para que o governo do estado aceite as reivindicações do município.

Por isso, a equipe da Central de Projetos do município analisa tecnicamente o trecho e vai apontar as necessidades de adequação ao projeto da empresa no que abrange o trecho de Bom Retiro do Sul, junto aos anseios dos moradores da região.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais