Após renúncia da presidência, associados organizam próximos passos

CRISE NA LANGUIRU

Após renúncia da presidência, associados organizam próximos passos

Posição da Languiru ainda não foi anunciada. Nos bastidores, grupos estimam fazer uma assembleia na próxima semana para escolher a nova diretoria. Nota oficial é aguardada para amanhã

Por

Após renúncia da presidência, associados organizam próximos passos
Dirceu Bayer assumiu em 2002. Auxiliou no processo de reestruturação da cooperativa. Resultados nos dois últimos anos levaram à maior crise financeira na história da Languiru. Na assembleia de 30 de março, se negou a atender à reportagem do Grupo A Hora.
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Como as negociações com grupos chineses não avançaram e diante da pressão de associados, o conselho administrativo e o presidente Dirceu Bayer estão perto de confirmarem a renúncia.

As informações prévias dão conta que a atual diretoria pretende emitir uma nota para oficializar a saída dos atuais nomes. Entre associados, grupos se organizam em torno dos próximos passos.

LEIA MAIS:

Ainda existem dúvidas sobre os próximos passos. Pelo estatuto, em caso de saída da presidência e do conselho administrativo, quem assume é o conselho fiscal. Porém, essa organização foi destituída entre o fim de 2017 e início de 2018.

Deste modo, produtores almejam uma assembleia entre os dias 27 e 28 de abril, na outra semana, para escolher os novos diretores. De mais recente, a informação da cooperativa é que a possível renúncia da diretoria seja confirmada amanhã pela manhã.

Acompanhe
nossas
redes sociais