MegaRace reúne 800 atletas neste domingo

corrida de obstáculos

MegaRace reúne 800 atletas neste domingo

Maior prova do estado no gênero, participantes enfrentaram lama, fogo e até piscina com gelo na manhã deste domingo

Por

Atualizado segunda-feira,
17 de Abril de 2023 às 10:05

MegaRace reúne 800 atletas neste domingo
Crédito das fotos: Raica Franz Weiss
Estrela

A tradicional prova chegou a sua 9ª edição neste domingo, 16. A MegaRace reuniu mais de mil pessoas no Sítio Moinhos do Campo, na divisa de Estrela e Bom Retiro do Sul. A corrida, com mais de 40 obstáculos, teve cerca de 800 inscritos, de diversas partes do Estado e até fora dele.

A prova tem percursos de 6km e 10km, com modalidades individuais e em grupo, além da corrida para as crianças. A primeira largada foi às 8h. Para esta edição, o percurso ficou diferente, com novos obstáculos. Além da tradicional lama, os participantes tiveram de enfrentar fogo pelo chão e uma piscina de gelo, entre vários outros desafios.

Mais uma vez campeão

Luken Gettems, de Arroio do Meio, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Competidor dos 10km, esta foi sua quarta participação na MegaRace e, pela terceira vez, é campeão.

Gettems participa de outras corridas também, mas conta que, para a Mega, começou a se preparar há cerca de duas semanas. A prova exige resistência e força, e por isso o reforço muscular é necessário. “Correr é muito bom, a prova é muito boa e vencer não tem nem como explicar”, resume.

Ninguém fica para trás

Cruzar a linha de chegada ao mesmo tempo que os colegas é um desafio. Mas o quarteto de Paola Borges, Evandro Girotto, Daniel Bortolotto e Diego Zago não só conseguiu, como também chegou em primeiro lugar no percurso de 6km.

O grupo é de Carlos Barbosa e costuma participar de corridas. Esta já é a terceira MegaRace do quarteto, que, na última edição, também chegou ao pódio. Desde que conheceram a prova, sempre participam e destacam a proposta do evento.

Desafio para os baixinhos

O jovem Leonardo Konrad, de 11 anos, estava animado em participar da competição. Na última edição, ele veio acompanhado da família para ver o irmão mais velho, Luiz Konrad, correr. O pai, Hari Konrad, conta que Leonardo ficou tão empolgado com a prova que correu junto, mesmo sem a inscrição oficial.

Neste ano, o pai e os dois filhos participaram. Luís correu sozinho, mas Hari acompanhou Leonardo na modalidade de crianças.

Confira a lista de vencedores:

Masculino (10km) – Luken Goettems

Feminino (10km) – Tamara Orbach

Quarteto misto (10km) – Cairo, Marta, Gilson e Marcelo

Masculino (6km) – Rennan Gomes de Souza

Feminino (6km) – Marta Karen Valandro

Quarteto misto (6km) – Evandro, Diego, Paola e Daniel

 

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais