Villa Jena cria pedaço  da Alemanha em Santa Clara do Sul

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Villa Jena cria pedaço da Alemanha em Santa Clara do Sul

Por

Atualizado terça-feira,
25 de Abril de 2023 às 09:55

Tomar um chá em uma residência centenária, desbravar uma trilha na mata ou pousar para um ensaio fotográfico em ambientes naturais. Essas são atrações na Villa Jena, complexo turístico que se ergue em Sampaio, interior de Santa Clara do Sul. O projeto iniciou com a restauração do antigo salão de festas da família Konig. Com 120 anos, a imponente residência manteve os detalhes arquitetônicos e estilo enxaimel. O ponto turístico se completa com espaços para fotografias, ambientes na natureza e um balanço gigante.

No verão, o atrativo é a trilha do Açaí, caminhada de três quilômetros até árvores em extinção que produzem o fruto raro na região. Já no inverno, dica é saborear o chá sob agendamento com bolos feitos de receitas germânicas. O nome Villa Jena vem de uma cidade turística da Alemanha parecida geograficamente com Santa Clara do Sul. No QR Code ao lado, temos um vídeo completo desse destino.

Bazar da Villa

Em constante transformação, o ponto turístico realiza uma série de eventos temáticos. Novidade para o dia 6 de maio será o Bazar da Villa alusivo ao Dia das Mães. Além de passar um dia agradável na Villa Jena, o turista terá oportunidade de adquirir um presente ideal. Haverá venda de utilidades domésticas em vidro com preços especiais e artesanato local, tudo relembrando o comércio do passado. As portas da Villa Jena estarão abertas das 9h às 16h. Oportunidade única para conhecer esse ponto turístico com inspiração alemã.

Casa centenária se tornou referência da Villa Jena por manter viva a história da colonização alemã em Santa Clara

 

Ponto turístico tem inúmeros ambientes decorados, ideais para fotografias



Acompanhe
nossas
redes sociais