Nova tentativa de voltar à elite

GAUCHÃO SÉRIE A2

Nova tentativa de voltar à elite

Terceiro colocado nas duas últimas competições, Lajeadense disputa a segunda divisão pela quinta vez consecutiva

Por

Nova tentativa de voltar à elite
Serginho e Bindé têm a missão de conduzir o Dense à primeira divisão. Crédito: Caetano Pretto
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A espera para ver o Lajeadense em campo acabou. A estreia do Alviazul no Gauchão Série A2 ocorre neste sábado, às 16h, em Santa Cruz do Sul. Depois de dois anos batendo na trave com a terceira colocação, a equipe chega animada após boa pré-temporada e pretende finalmente retornar ao local de onde nunca devia ter saído. O confronto que abre a jornada rumo à elite é contra o Grêmio Bagé.

O time comandado por Serginho Almeida teve um mês de preparação para, além de colocar o entrosamento em dia, ajustar o elenco para as 14 partidas iniciais válidas pela primeira fase. Foram três jogos e três vitórias na pré-temporada, contra Ivo10 Sub-17, Internacional Sub-20 e Passo Fundo, adversário que também está na competição.

A estreia, no entanto, não tem somente pontos positivos. Mesmo que seja mandante, o Lajeadense fará o jogo em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos, casa do Avenida. O clube precisa cumprir a pena de um mando de campo devido a acontecimentos da temporada passada, quando torcedores entraram no Estádio Edmundo Feix, casa do Guarani, com rojões e artefatos pirotécnicos.

Nada que abale a confiança da equipe. “A estreia sempre é um jogo especial, que requer cuidados devido ao nervosismo e ansiedade. Tenho tentado trabalhar isso com a equipe, para que esqueçam a palavra estreia e foquem no bom futebol que têm apresentado. O jogo contra o Grêmio Bagé seria difícil em Lajeado também, então o fato de não ser na nossa casa acaba não mudando muita coisa”, avalia o técnico Serginho Almeida.

Esta é a quinta temporada consecutiva que o Lajeadense disputa a segunda divisão. Rebaixado em 2016, o clube caiu nas semifinais em 2017, 2021 e 2022. Em 2018 e 2019 a eliminação ocorreu nas quartas de final. Em 2020 a competição foi encerrada na terceira rodada devido ao coronavírus.

Equipe completa

Com um mês de preparação intensa, a comissão técnica do Lajeadense comemora o fato de chegar a estreia sem nenhuma baixa. O único jogador que não está disponível é Luca Giovanella, que se recupera de uma fratura no dedo do pé ainda da passagem pelo Barcelona de Ilhéus.

Serginho deve armar o time no esquema 4-3-3. O meio-campo tem um jogador de contenção, Wellington Pará, e dois meias que chegam ao ataque, Júlio César. O ataque será formado por Ramon, que emprega velocidade e drible, Edson e Maycon Bamberg, que se alteram na referência e na ponta-direita. O time que deve entrar em campo na estreia tem: Igor; Camargo, Dadalt, Pedro e Alan Bald; Wellington Pará, Júlio César e Marquinhos; Ramon, Maycon Bamberg e Edson.

Bagé retorna à segunda divisão

Adversário da estreia, o Grêmio Bagé retorna à segunda divisão após uma passagem pela Terceirona. Na temporada passada, conquistou o acesso com o segundo lugar. Na decisão, foi derrotado pelo Monsoon.

Time bastante físico, deve dificultar a vida do Lajeadense. O provável time titular tem: Josemar; Denis, Rambo, Dacás e Wellington; Alan, Júlio e Jean Roberto; Wallan Luan, Yan Peter e Maike.

Transmissão da Rádio A Hora

Para o torcedor que quiser acompanhar a partida no estádio, os ingressos custam R$ 30. Para quem quer acompanhar de longe, a Rádio A Hora anuncia transmissão. O Concentração inicia às 15h, e a Jornada Esportiva às 16h. Após o jogo, o Prorrogação amplia as informações, entrevistas e análise do confronto.

Acompanhe
nossas
redes sociais