Comunidade da Linha Wink recebe asfalto na estrada geral

ESTRELA E TEUTÔNIA

Comunidade da Linha Wink recebe asfalto na estrada geral

Entrega aos moradores ocorreu na manhã desse sábado (15). Parceria inédita entre as administrações de Estrela e Teutônia viabilizou a obra, que teve investimento de R$ 2,5 milhões

Por

Comunidade da Linha Wink recebe asfalto na estrada geral
Créditos: Jhon Willian Tedeschi

Os moradores da Linha Wink deram fim a uma espera que chegava a duas décadas. Os governos de Estrela e Teutônia entregaram neste sábado (15) o asfaltamento de 1,6 quilômetro entre Novo Paraíso e Linha Lenz. A obra iniciou em agosto do ano passado e teve financiamento integral dos municípios, que fizeram uma parceria inédita para investir R$ 2,5 milhões.

Além das autoridades presentes na solenidade, duas moradoras foram chamadas para representar a localidade. Pelo lado de Estrela, Rose Becker Delwing, e por Teutônia, Sandra Sulzbach. A estrelense é a atual proprietária da antiga Casa Comercial Theodoro Ely, hoje conhecida como Venda da Rose, na esquina com a Linha Lenz.

“Estamos todos muito alegres. Emocionados, seria a palavra mais certa, porque esse asfalto é uma espera de muitos anos. As pessoas sofriam muito com a poeira e com o barro. Agora, com o asfalto tudo flui, é uma nova etapa, é um novo horizonte para o progresso e para escoar as nossas safras do interior”, comentou Rose.

Sandra valorizou a condição de vida na Wink e disse ser uma “grande satisfação ver o sonho concretizado”. “Eu nasci aqui, moro aqui, meus filhos se criaram aqui. Fui professora nessa localidade e é um lugar muito tranquilo, muito bom de se morar. Dizemos que passou de novo para o primeiro mundo com essa pavimentação, que é um conforto muito grande para comunidade local e todos os que usam esse trajeto.”

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais